Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Abertura do Ano Escutista nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento 337 de Caldas da Rainha, pertencente ao Corpo Nacional de Escutas, iniciou as suas actividades no passado sábado, pelas 14h30, na sua sede, nas Águas Santas. Após algumas conversas entre muitos escuteiros que já não se viam há algum tempo, o Chefe de Agrupamento, Francisco Ribeiro, proferiu algumas palavras de motivação e de […]
Abertura do Ano Escutista nas Caldas

O Agrupamento 337 de Caldas da Rainha, pertencente ao Corpo Nacional de Escutas, iniciou as suas actividades no passado sábado, pelas 14h30, na sua sede, nas Águas Santas. Após algumas conversas entre muitos escuteiros que já não se viam há algum tempo, o Chefe de Agrupamento, Francisco Ribeiro, proferiu algumas palavras de motivação e de apresentação deste novo ano, reforçando a ideia da necessidade de manter a dinâmica apresentada até então. De seguida, procedeu-se à leitura das Ordens de Serviço nº1 e 2, nas quais constam a constituição das equipas de animação e os elementos que fizeram a sua passagem de secção, respectivamente. Na sequência destas leituras, realizaram-se as tradicionais passagens de secção, envoltas num misto de alegria e tristeza, pois para muitos foi o deixar uma secção que em muito os marcou. O momento seguinte foi reservado à entrega de insígnias (noites de campo e progresso pessoal) e à reunião de Secção. Pelas 19h, o Agrupamento voltou a reunir-se junto à Igreja de Nossa Senhora da Conceição para participar na celebração da Eucaristia. A noite foi reservada para as Secções continuarem a planear o seu ano, através das mais variadas formas: dinâmicas de reflexão, jogos de integração, raids pela zona envolvente, entre outros. A manhã de domingo iniciou-se com uma oração em agrupamento, de seguida de pequeno-almoço por Secção. A restante manhã foi também passada em secção, para ultimar pormenores para que este ano seja melhor que o anterior. Flávio Monteiro (texto) João Polónia (foto)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie