Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Temporada de Cravo em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Começou bem a Temporada de Cravo de Óbidos, com a igreja de São João Baptista esgotada para assistir ao primeiro de cinco recitais”, disse José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, a propósito da edição deste ano, subordinada ao tema “Cravo bem temperado – Manjar afinado”. O espectáculo inaugural decorreu no passado sábado, no Museu Paroquial […]
Temporada de Cravo em Óbidos

“Começou bem a Temporada de Cravo de Óbidos, com a igreja de São João Baptista esgotada para assistir ao primeiro de cinco recitais”, disse José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, a propósito da edição deste ano, subordinada ao tema “Cravo bem temperado – Manjar afinado”. O espectáculo inaugural decorreu no passado sábado, no Museu Paroquial de Óbidos (igreja de São João Baptista), onde Flávia Almeida Castro no cravo, e Sofia Diniz na viola da Gamba, apresentaram “O Génio de Bach”. A Temporada de Cravo continua no próximo sábado, com o concerto de José Carlos Araújo, “Bach e as suas influências”, no Museu Municipal de Óbidos, com início às 18h30. A edição deste ano decorre entre 22 de Outubro e 26 de Novembro. Ao todo vão ser realizados cinco concertos, divididos entre os habituais espaços da vila, nomeadamente nos Museus Paroquial e Municipal de Óbidos, e ainda no bonito cenário do Convento de S. Miguel das Gaeiras (dias 20 e 26 de Novembro). O evento tem como objectivo divulgar a música, sobretudo da época Barroca, tendo como ponto de partida o instrumento mais emblemático desta época, o cravo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0