Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Empresário com casa invadida por indivíduos armados e encapuzados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um empresário de 45 anos foi ameaçado na noite de 17 de Outubro por dois indivíduos armados quando estava dentro de casa, na aldeia da Gracieira, em Óbidos, e de seguida sequestrado no seu carro até ser deixado em liberdade. O homem, que tem negócios no sector das madeiras e uma loja de roupa nas […]
Empresário com casa invadida por indivíduos armados e encapuzados

Um empresário de 45 anos foi ameaçado na noite de 17 de Outubro por dois indivíduos armados quando estava dentro de casa, na aldeia da Gracieira, em Óbidos, e de seguida sequestrado no seu carro até ser deixado em liberdade. O homem, que tem negócios no sector das madeiras e uma loja de roupa nas Caldas da Rainha, foi confrontada perto da meia-noite com dois indivíduos encapuzados a arrombarem a porta da cozinha da sua vivenda, onde mora sozinho. Fugiu para outra zona da casa e deu um toque de telemóvel para uma vizinha, que telefonou de volta. A vítima atendeu mas não respondeu. “Ouvia-se alguém a gritar para ele dar-lhe o cofre e percebemos que estava a ser assaltado”, recordou a vizinha Fátima Horta. Na companhia do marido e do filho, mais o filho de uma vizinha, apressaram-se a ir em seu socorro. O marido levava uma caçadeira, com a qual deu um tiro para o ar quando se apercebeu da presença de um Audi A3 cinzento junto ao portão, com um terceiro indivíduo ao volante Quando conseguiram ver o vizinho, este alertou que havia dois indivíduos armados. O marido de Fátima Horta acabou por ser ameaçado: “Vá-se embora. Somos da Polícia Judiciária e estão a chegar reforços. Estamos aqui para prender este senhor. Entregue a espingarda senão leva um tiro na perna”. Já nessa altura tinha sido contactada a GNR e os indivíduos puseram-se em fuga, com a caçadeira do vizinho. Dois deles seguiram no Audi A3 e a vítima foi levada, sob ameaça, no seu próprio carro, um Porsche Cayman, onde foi deixada abandonada, sem chaves, a cerca de uma dezena de quilómetros. O homem, que não terá sido agredido, regressou a casa de boleia, perto da uma e meia da manhã. Não terá sido levado da casa nem o cofre que pretendiam nem outros objectos. No interior foi disparado um tiro para o chão, como forma de intimidação. O caso poderá ter sido um ajuste de contas ou um “recado”. A vítima conseguiu mais encontrar as chaves do seu carro, que foram atiradas para o chão, no local onde foi abandonado, na EN115, em Casal dos Correias, no Cadaval. A viatura foi alvo de peritagem para recolha de indícios. A GNR de Óbidos tomou conta da ocorrência e o caso passou para a investigação da Polícia Judiciária. A casa este ano já havia sido assaltada, na altura na ausência do proprietário. Foram levados castiçais em prata, relógios e sapatilhas de marca. Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (foto)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colecionador quer expor arte erótica nas Caldas

Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

exposicaoerotica2

Caldenses fizeram viagem de ida e volta ao Reino Unido de mota

Um casal de caldenses, ambos com 48 anos, percorreu, em junho, 4.500 quilómetros de mota para conhecer o Reino Unido, com paragens na República da Irlanda, antes de seguir para a Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra.

viagemdublin1