Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Alunos do projecto “Universitários 50+” regressam às aulas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arrancou no dia 3 de Outubro mais um ano lectivo dos “Universitários 50+”, projecto da responsabilidade do Município do Bombarral que tem por objectivo promover a aprendizagem ao longo da vida. A sessão de abertura do novo ano escolar realizou-se no Anfiteatro Municipal, onde estiveram presentes praticamente todos os alunos inscritos. Este ano o projecto […]
Alunos do projecto “Universitários 50+” regressam às aulas

Arrancou no dia 3 de Outubro mais um ano lectivo dos “Universitários 50+”, projecto da responsabilidade do Município do Bombarral que tem por objectivo promover a aprendizagem ao longo da vida. A sessão de abertura do novo ano escolar realizou-se no Anfiteatro Municipal, onde estiveram presentes praticamente todos os alunos inscritos. Este ano o projecto vai contar com a participação de uma centena de estudantes, ou seja, mais duas dezenas do que no ano anterior. Ao presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, coube dar as boas vindas aos presentes, tendo iniciado a sua intervenção congratulando-se com o aumento do número de alunos, de disciplinas e, consequentemente, de professores. O edil salientou ainda o facto dos docentes integrarem o projecto em regime de voluntariado, tendo aproveitado para agradecer “o empenho de todos aqueles que se prontificaram para estar com este projecto didáctico”. Aos alunos deixou também uma palavra de agradecimento pela sua “persistência”, afirmando que “a razão de ser dos Universitários 50+ é a vossa presença e a vossa vontade em querer actualizar o conhecimento”. “Tivesse eu tempo e teria imenso gosto em frequentar as disciplinas de Teatro e Inglês”, acrescentou. No final, o autarca disponibilizou-se ainda para ouvir as sugestões dos docentes e dos alunos, destacando-se neste capítulo as dificuldades da turma de teatro em relação ao espaço para a realização dos ensaios. O grupo de teatro apresentou ainda ao presidente da autarquia a vontade de exibir o seu trabalho à população, tendo ficado no ar a hipótese de actuarem nas principais colectividades do concelho. Quanto às disciplinas que este ano serão leccionadas, as teóricas são as seguintes: Etnografia e Cultura Portuguesa e Segurança e Protecção Pessoal (António Morais); Assuntos da Actualidade/Cidadania e Cultura Geral (Jorge Gabriel Martins); Inglês II (José Pires); e Francês (Maria do Rosário Costa). Já as práticas são Artes Decorativas (Silvia Lopes e Helena Marcão); Workshops na área da Reciclagem (Anabela Romão); Informática (Carlos Coelho); Teatro Amador (Maria Lalande Ferreira); e Desporto (Helder Ventura). Ainda no capítulo das disciplinas, este ano lectivo contará com duas novidades: Casos e Aspectos Práticos do Direito (Sara Nunes) e Pintura em Vidro (Maria Clara Rodrigues Claudino).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia