Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Actividades do projecto Olha-Te

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na Associação Recreio Club, dinamizado pelo projecto Olha-Te, na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, existem actividades oferecidas aos doentes que lutam contra o cancro, para além de apoio psicológico, abertas à comunidade em geral, independentemente de serem portadores ou não de doença oncológica. Algumas delas têm […]
Actividades do projecto Olha-Te

Na Associação Recreio Club, dinamizado pelo projecto Olha-Te, na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, existem actividades oferecidas aos doentes que lutam contra o cancro, para além de apoio psicológico, abertas à comunidade em geral, independentemente de serem portadores ou não de doença oncológica. Algumas delas têm um custo simbólico. Para além de várias actividades pontuais que vão surgindo periodicamente, neste momento estão em permanência a serem executadas diversas acções. Estas mesmas actividades são abertas a todos que queiram nelas participar (mais informações pelo tlm. 910889912). Às segundas-feiras, entre as 11h00 e as 12h00, realiza-se uma sessão de relaxamento, com diversos dinamizadores. Das 17h00 às 18h00 é altura e escutar e contemplar música. “Entre a música clássica e temas ligeiros, neste espaço de tempo sentimos a música e ouvimos uma breve história acerca dela. São feitos apelos para escutarmos e percebermos certos estados em nós e como a música pode ser benéfica”, descreve Célia Antunes, coordenadora do Olha-Te. A acção é dinamizada pelo padre Eduardo. É à segunda-feira que também se realiza o Dia da Arte – Atelier para Criança do 1ºCiclo (gratuito) – dinamizado pela professora e artista plástica Cátia Ezequiel (mais informações pelo tlm. 969942844). Às terças e sextas, entre as 10h30 e as 11h30, decorre uma sessão de Pilates adaptado a cada caso, com a professora Rita Ferreira. A mesma orientadora dará todos os dias da semana aulas de Pilates, das 9h00 às10h00 e das 19h00 às 20h00 (mais informações pelo tlm. 910966455). Às terças e sextas, entre as 17h15 e as 18h15, têm lugar aulas de viola com Luís Coito. Às quintas-feiras, das 11h00 às 12h00, tem lugar a acção “Quinta da Arte”, pela professora e artista plástica Cátia Ezequiel, onde se pode desfrutar de momentos de contemplação e expressão. O objectivo, de acordo com Célia Antunes, é “através de vários mediadores artísticos expressar as sensações, as percepções e os sentimentos, para reforçar a partilha do afecto e o desenvolvimento da auto-estima, porque seja no adulto ou na criança a arte permite exteriorizar as emoções e sublimar os instintos e, com ela, exprimi-los e não retê-los”. Esta é uma actividade gratuita para os participantes do Olha-Te mas é aberta a toda a comunidade por um valor de 3,50€ por sessão. Às sextas há aulas de piano, entre as 18h00 e as 19h00, com Rafael. Aos sábados, de quinze em quinze dias, entre as 11h00 e as 13h00, realiza-se a “Escrita Criativa”, por Francisco Gomes, sendo o objectivo deixar as palavras fluírem espontaneamente através da escrita, através de desafios e exercícios interessantes e convidativos a uma manhã descontraída sem sobrecarregar a mente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago