Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Actividades do projecto Olha-Te

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na Associação Recreio Club, dinamizado pelo projecto Olha-Te, na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, existem actividades oferecidas aos doentes que lutam contra o cancro, para além de apoio psicológico, abertas à comunidade em geral, independentemente de serem portadores ou não de doença oncológica. Algumas delas têm […]
Actividades do projecto Olha-Te

Na Associação Recreio Club, dinamizado pelo projecto Olha-Te, na Rua de Camões, em frente ao Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, existem actividades oferecidas aos doentes que lutam contra o cancro, para além de apoio psicológico, abertas à comunidade em geral, independentemente de serem portadores ou não de doença oncológica. Algumas delas têm um custo simbólico. Para além de várias actividades pontuais que vão surgindo periodicamente, neste momento estão em permanência a serem executadas diversas acções. Estas mesmas actividades são abertas a todos que queiram nelas participar (mais informações pelo tlm. 910889912). Às segundas-feiras, entre as 11h00 e as 12h00, realiza-se uma sessão de relaxamento, com diversos dinamizadores. Das 17h00 às 18h00 é altura e escutar e contemplar música. “Entre a música clássica e temas ligeiros, neste espaço de tempo sentimos a música e ouvimos uma breve história acerca dela. São feitos apelos para escutarmos e percebermos certos estados em nós e como a música pode ser benéfica”, descreve Célia Antunes, coordenadora do Olha-Te. A acção é dinamizada pelo padre Eduardo. É à segunda-feira que também se realiza o Dia da Arte – Atelier para Criança do 1ºCiclo (gratuito) – dinamizado pela professora e artista plástica Cátia Ezequiel (mais informações pelo tlm. 969942844). Às terças e sextas, entre as 10h30 e as 11h30, decorre uma sessão de Pilates adaptado a cada caso, com a professora Rita Ferreira. A mesma orientadora dará todos os dias da semana aulas de Pilates, das 9h00 às10h00 e das 19h00 às 20h00 (mais informações pelo tlm. 910966455). Às terças e sextas, entre as 17h15 e as 18h15, têm lugar aulas de viola com Luís Coito. Às quintas-feiras, das 11h00 às 12h00, tem lugar a acção “Quinta da Arte”, pela professora e artista plástica Cátia Ezequiel, onde se pode desfrutar de momentos de contemplação e expressão. O objectivo, de acordo com Célia Antunes, é “através de vários mediadores artísticos expressar as sensações, as percepções e os sentimentos, para reforçar a partilha do afecto e o desenvolvimento da auto-estima, porque seja no adulto ou na criança a arte permite exteriorizar as emoções e sublimar os instintos e, com ela, exprimi-los e não retê-los”. Esta é uma actividade gratuita para os participantes do Olha-Te mas é aberta a toda a comunidade por um valor de 3,50€ por sessão. Às sextas há aulas de piano, entre as 18h00 e as 19h00, com Rafael. Aos sábados, de quinze em quinze dias, entre as 11h00 e as 13h00, realiza-se a “Escrita Criativa”, por Francisco Gomes, sendo o objectivo deixar as palavras fluírem espontaneamente através da escrita, através de desafios e exercícios interessantes e convidativos a uma manhã descontraída sem sobrecarregar a mente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico