O município do Cadaval promoveu, a 7 de Setembro, em parceria com as instituições sociais locais, o passeio anual de idosos, que este ano rumou à capital lisboeta. 82 participantes estiveram envolvidos em actividades de convívio e lazer, no âmbito do projecto parceiro “Envelhecer vivendo”. O passeio anual de idosos foi dirigido, como habitualmente, a munícipes inscritos na acção social camarária bem como a utentes das seis instituições sociais locais: Centro Social Paroquial de Alguber, Centro Social Paroquial de Lamas, Caritas Paroquial do Vilar, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, ASAVIDA (Dagorda) e Campus Social do Olival (Murteira). No total, participaram nesta actividade 71 idosos e 11 acompanhantes. O passeio teve como destino, este ano, a cidade de Lisboa, onde o grupo sénior pôde desfrutar de um agradável cruzeiro no rio Tejo, no período da manhã. Para alguns dos idosos presentes, este foi mesmo o seu primeiro passeio de barco, que foi brindado com um dia ensolarado. Depois de um almoço-convívio, que aconteceu no espaço ecológico da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, seguiu-se uma visita ao Museu Nacional dos Coches. A parceria “Envelhecer vivendo”, que envolve a Câmara Municipal do Cadaval e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, abrange, para além desta, outras iniciativas locais com idosos institucionalizados, nomeadamente as também já realizadas “Tasquinhas dos Avós” e “Dia dos Avós”, ou ainda a “Gincana dos Avós”, agendada para finais de Setembro. Promover a inclusão social a par do salutar convívio, boa disposição e lazer são metas a atingir com a referida parceria.
Município do Cadaval promoveu passeio anual de idosos

Últimas
Artigos Relacionados
Oficina de banda desenhada
No âmbito do Encontro de Artes e Banda Desenhada Jorge Machado-Dias, com organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Associação Tentáculo, vai realizar-se, no dia 22 de fevereiro, das 14h00 às 17h00, na Biblioteca das Caldas, uma oficina de BD com a presença do autor Hugo Teixeira.
Serafim Silva é o candidato do PSD à Câmara da Nazaré
No seguimento da reunião da Comissão Política Nacional do PSD realizada no dia 11 de fevereiro, foi anunciado que para a Câmara da Nazaré foi aprovado como candidato Serafim Silva, empresário do ramo hoteleiro naquele concelho.
Apresentação do livro ”Gotas no charco”
No dia 22 de fevereiro, às 15h30, realiza-se no Prontos Impact Village, nas Caldas da Rainha, uma conversa a partir do livro “Gotas no charco”, de Mafalda Ribeiro, com a autora, o psicólogo Francisco Chaves e a empreendedora social Fernanda Freitas.
0 Comentários