Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Teatro da Rainha estreia novo espectáculo para a infância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha estreia a 27 de Setembro, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, Jojo, o reincidente de Joseph Danan. Depois de Dodo – no rasto do pássaro do sono, do mesmo autor, a que assistiram mais de 1500 crianças das escolas do concelho de Caldas da Rainha, a companhia […]

O Teatro da Rainha estreia a 27 de Setembro, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, Jojo, o reincidente de Joseph Danan. Depois de Dodo – no rasto do pássaro do sono, do mesmo autor, a que assistiram mais de 1500 crianças das escolas do concelho de Caldas da Rainha, a companhia aposta novamente num espectáculo para a infância. Jojo, como todas as crianças, faz o seu mundo, fabrica-o, mais que aceitar o mundo que lhe põem à frente – às vezes as crianças só conhecem o mundo que lhe põem à frente e não chegam a desejar construir um seu. Ao ser servido um mundo totalmente imaginado, a imaginação, filha da ingenuidade e da atenção, da curiosidade e princípio das escritas, vai-se. O encenador Fernando Mora Ramos vê a peça de Joseph Danan como “uma viagem pelos direitos e liberdades concretos do universo da infância. Jojo é um inventor que ao inventar se forma a si mesmo, se escreve. É nesse afrontar da norma, na reincidência bem sucedida ou não, que a vontade se quebra ou educa para as provas da vida. Nada mais grave que ser um molusco”. Com estreia a 27 de Setembro, pelas 21h30, o espectáculo continua em cena dias 28, 29 e 30 de Setembro para público escolar, com sessões às 11 e 15 horas. No dia 1 de Outubro é apresentado às 16h00 e 21h30 e dia 2 às 16h00, para o público em geral. Em Outubro, de 25 a 29 o espectáculo estará no Teatro Nacional de São João, com sessões para escolas às 10h30 e 15h00. Jojo, o reincidente tem tradução de tradução de Isabel Lopes, encenação e cenografia de Fernando Mora Ramos e Paulo Calatré, música de Carlos Alberto Augusto, figurinos de Manuela Bronze, iluminação de Nuno Meira e interpretação de Isabel Carvalho, Isabel Lopes, António Parra, Carlos Borges e Paulo Calatré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.