Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

MOVE PME apoia empresas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O IFDEP (Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal) está a desenvolver, em parceria com a AIP (Associação Industrial Portuguesa), o programa MOVE PME. Ao abrigo deste programa as empresas participantes podem implementar de forma totalmente gratuita o sistema de gestão de qualidade. Na primeira edição do MOVE PME foi possível abranger […]

O IFDEP (Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal) está a desenvolver, em parceria com a AIP (Associação Industrial Portuguesa), o programa MOVE PME. Ao abrigo deste programa as empresas participantes podem implementar de forma totalmente gratuita o sistema de gestão de qualidade. Na primeira edição do MOVE PME foi possível abranger 52 empresas da zona centro do país. Nesta segunda edição prevê-se abranger 65 entidades. Este programa visa a melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas, bem como o reforço das competências dos seus dirigentes, quadros e trabalhadores. O objectivo do MOVE PME passa por conceber, implementar e monitorizar nas PME Sistemas de Gestão da Qualidade, Sistemas de Gestão Ambiental, Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho ou Sistemas de Segurança Alimentar. Assim, as empresas interessadas poderão candidatar-se a uma destas áreas, sendo que no final do projecto as empresas destinatárias deverão ter o seu Sistema de Gestão implementado. O processo é totalmente financiado, não possuindo qualquer custo para as entidades participantes. O programa irá abranger ao todo 65 empresas da região centro do país. De referir ainda que as empresas deverão ter menos de 100 trabalhadores. O IFDEP possui uma equipa com elevada experiência sendo uma entidade de referência nacional em diversos domínios de consultadoria empresarial. Como refere Miguel Carreto, presidente do IFDEP, “desde 2003 que temos vindo a intervir a nível nacional em diferentes dimensões de promoção e apoio do fenómeno do empreendedorismo. Temos programas estruturados de apoio à criação e primeiros passos de empresas, mas também possuímos uma vertente muito importante dirigida às organizações já existentes. A nossa equipa de consultadoria é muito experiente, permitindo-nos realizar intervenções em diversos domínios. No passado recente interviemos em mais de 100 empresas a nível nacional através dos diferentes projectos em curso em todo o país. Actualmente poderemos afirmar que possuímos uma equipa de consultoria que é uma referência a nível nacional, sendo totalmente constituída por consultores seniores com elevada experiência”. Neste momento está aberta a fase de inscrições para a 2ª edição do programa, pelo que as entidades interessadas deverão entrar em contacto com o IFDEP através do e-mail geral@ifdep.pt ou do telefone 239 403 030.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.