Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Mais de metade dos jovens recebe até 20 euros de semanada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um estudo desenvolvido pelo Observador do Cetelem para perceber quais as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas, revela que 31% das famílias portuguesas com filhos em idade escolar atribuem até 10 euros de semanada a cada jovem para despesas de alimentação, papelaria e extras, o que perfaz um total máximo de 40 […]

Um estudo desenvolvido pelo Observador do Cetelem para perceber quais as intenções de compra dos portugueses no regresso às aulas, revela que 31% das famílias portuguesas com filhos em idade escolar atribuem até 10 euros de semanada a cada jovem para despesas de alimentação, papelaria e extras, o que perfaz um total máximo de 40 euros por mês. 28% dos inquiridos afirma que os seus filhos utilizam entre 11 e 20 euros por semana. Existe ainda um número de famílias (2%) que coloca à disposição dos seus filhos mais de 50 euros por semana, que feitas as contas representam 200€ ao fim de um mês. 2% é um valor residual, mas que acaba por influenciar a média nacional (24 euros), que não é representativa da grande maioria. “Na conjuntura actual, os portugueses contam cada vez mais o dinheiro, tendo necessidade de ponderar o valor de semanada que podem disponibilizar aos filhos. Nos resultados do inquérito verificámos ainda que existe uma percentagem de famílias portuguesas que, simplesmente, não atribui semanada aos seus filhos, ou por não lhes ser economicamente possível, ou por não acharem necessário fazê-lo”, afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal. Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 27 a 29 Junho. O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.