Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Vira o disco e “troika” o mesmo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Capital sempre existiu e, quer queiramos quer não, é o resultado e o suporte da Sociedade em que vivemos. Só que…tem de ser controlado e orientado pelos Governos, para que proporcione Trabalho e Vida aos cidadãos e, não, como está a acontecer, cause fome e ameaça de morte, com uma possível Guerra Mundial à […]

O Capital sempre existiu e, quer queiramos quer não, é o resultado e o suporte da Sociedade em que vivemos. Só que…tem de ser controlado e orientado pelos Governos, para que proporcione Trabalho e Vida aos cidadãos e, não, como está a acontecer, cause fome e ameaça de morte, com uma possível Guerra Mundial à porta, pois, para o Capital, já há gente a mais. Aquando da industrialização, surgiu o desemprego, a fome e a Luta dos Capitalistas, que levou à Primeira Guerra Mundial-1914/1918, com rescaldo para a Segunda, de 1939 a 1945. Agora com os Computadores, a Mecanização dos Serviços, e, entre outras, a Luta pelo Petróleo, o que é que nos espera? A Banca é a dona do Mundo, e, ela mesma, dá o exemplo. Basta ver o que aconteceu com o aparecimento dos multibancos: Funcionários para a rua, taxas sobre os utilizadores, despesas de manutenção das contas, em que não seja movimentado determinado valor, o que leva, por exemplo, detentores de pequenas reformas a terem de recorrer aos CTT, o que pode despertar o “apetite aos roubadores “. O petróleo fomentou, entre outras coisas, convites, da “Srª América, França e outros”, ao Kadafi e seu séquito, instalados em luxuosos acampamentos, com festas e honras, enquanto “durou a mama”. Depois…”porrada”. Madoff foi preso e bem preso. Será que a “Srª América”, que sempre foi a dona do Mundo, nada teve a ver com isto? Basta ver o descalabro que sobreveio. É que o Euro ser superior ao Dólar não lhes agrada muito, tal como, também, não lhes soa bem, o engrandecimento da China, Índia, Brasil, para mais não dizer. Já agora, quando o nosso anterior Governo apresentou o PEC IV, não foi por acaso que Bancos, PSD e CDS se uniram para o não aprovar, submetendo-nos à Troika “Americano-Germano-Francesa”. Também não foi por acaso, que a venda do BPN, “ou terá sido oferta?”, aconteceu depois da visita do “Sr. Ministro dos Submarinos” a Angola. Grandes Fortunas de Ricaços, que se dizem “Trabalhadores” (!!!), só que à custa de quem trabalha, e, agora, ajudados pela contratação em trabalho precário, podendo despedir antigos trabalhadores, quase “à borla”, jovens sem mercado de trabalho, obrigados ao 12º ano, o que os põe na dependência dos pais, muitos dos quais desempregados. Enfim…”quem se lixa é o mexilhão”! José Luiz Cavaco Ferreira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce