Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Socialistas da Nazaré alertam para ruptura financeira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS da Nazaré emitiu um comunicado a manifestar preocupação com risco de ruptura financeira e falência de 24 municípios portugueses, entre os quais o da Nazaré. “Há muito que o PS da Nazaré aponta o desgoverno e descontrole total na gestão do município cujos únicos responsáveis são Jorge Barroso e o PSD. Os 18 […]

O PS da Nazaré emitiu um comunicado a manifestar preocupação com risco de ruptura financeira e falência de 24 municípios portugueses, entre os quais o da Nazaré. “Há muito que o PS da Nazaré aponta o desgoverno e descontrole total na gestão do município cujos únicos responsáveis são Jorge Barroso e o PSD. Os 18 anos de mandato de Jorge Barroso/PSD colocaram o município da Nazaré numa situação financeira asfixiante, não combatendo o problema estrutural do défice, e transportando para as gerações futuras, para os nossos filhos e netos, o saldar dos erros que continuam a ser cometidos”, manifestou. Os socialistas sublinham que a dívida actual do município nazareno é de cerca de 30 milhões de euros, o que representa aproximadamente 300% das receitas municipais. “Está gravemente limitado o investimento público no futuro mas também no presente, situação que se prolongará por vários anos”, sustentou. “A despesa com cargos políticos, sem qualquer mais-valia para os habitantes do concelho e que atingiu o máximo dos 5 mandatos da equipa Jorge Barroso/PSD, representa um encargo inquestionável, insuportável e injustificável para os munícipes do concelho”, denunciou a comissão política concelhia do PS. A possibilidade de controlo da gestão da autarquia por uma qualquer comissão da Troika/Governo nacional leva o PS a salientar “o vexame nacional a que são sujeitos os munícipes do concelho da Nazaré, com a descredibilização da autarquia”. O PS da Nazaré afirma a sua disponibilidade para “apontar medidas que rapidamente contribuam para o atenuar deste risco de ruptura financeira”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.