Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Iam fazer bodyboard a Peniche mas tiveram despiste mortal a caminho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A paixão pelo bodyboard ia levá-los a percorrer centena e meia de quilómetros entre Figueira da Foz e Peniche, mas a viagem foi interrompida a menos de metade do trajecto pelo carro em que seguiam, na A17, em Monte Redondo, Leiria. Saíram da auto-estrada e embateram num pinheiro. Tiveram morte imediata. Sandro Daniel, 27 anos, […]
Iam fazer bodyboard a Peniche mas tiveram despiste mortal a caminho

A paixão pelo bodyboard ia levá-los a percorrer centena e meia de quilómetros entre Figueira da Foz e Peniche, mas a viagem foi interrompida a menos de metade do trajecto pelo carro em que seguiam, na A17, em Monte Redondo, Leiria. Saíram da auto-estrada e embateram num pinheiro. Tiveram morte imediata. Sandro Daniel, 27 anos, e Ricardo Mesquita, 25 anos, naturais e residentes, respectivamente, em Gala e Costa de Lavos, aldeias do concelho da Figueira da Foz, eram amigos de infância e partilhavam o gosto pela prática de desportos na água. No passado domingo, pela manhã, os dois levaram pranchas de bodyboard e fatos adequados, sacos com bolos e garrafas de água para aproveitarem o dia e gozar as ondas de Peniche. Sandro levou o carro da mãe, um Opel Astra de cor verde metalizado, a GPL. Seguiram pela EN109 até ao ramal da Bajouca da A17, a auto-estrada que liga a Figueira da Foz à Auto-Estrada do Oeste (A8), na Marinha Grande. Antes das oito da manhã, após uma curva aparentemente sem grande perigo, e numa zona com três faixas de rodagem, ao Km 16,8, no sentido Norte-Sul, a viatura despistou-se. “Partiu a vedação e foi chocar contra um pinheiro. O carro ficou completamente destruído”, relatou João Santos, morador em Lavegadas, a povoação mais próxima. Os corpos ficaram presos no interior do veículo e tiveram de ser desencarcerados. Foram transportados num carro funerário para o Gabinete Médico-Legal de Leiria para serem autopsiados. O alerta chegou ao Centro Distrital de Operações de Socorro às 8h01, que fez deslocar ao local dez elementos e três viaturas dos bombeiros voluntários de Leiria. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria também foi mobilizada, mas a equipa médica limitou-se a confirmar o óbito. A auto-estrada não foi cortada ao trânsito, apenas condicionada numa das vias por uma hora, mas o tráfego no local era escasso. O caso está sob a alçada do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Leiria. As famílias das vítimas, destroçadas com o trágico desfecho da viagem, não prestaram declarações. Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.