Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Deputados do distrito questionam o Ministro da Saúde sobre as transferências para os Bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os parlamentares do PSD eleitos por Leiria querem conhecer o quadro geral de financiamento dos bombeiros e solicitam informação ao Ministério da Saúde sobre os eventuais atrasos no pagamento das verbas relativas ao serviço de transporte de doentes. Os seis deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria apresentaram uma pergunta parlamentar dirigida ao Governo […]
Deputados do distrito questionam o Ministro da Saúde sobre as transferências para os Bombeiros

Os parlamentares do PSD eleitos por Leiria querem conhecer o quadro geral de financiamento dos bombeiros e solicitam informação ao Ministério da Saúde sobre os eventuais atrasos no pagamento das verbas relativas ao serviço de transporte de doentes. Os seis deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria apresentaram uma pergunta parlamentar dirigida ao Governo no sentido de obter esclarecimentos sobre as transferências financeiras para as corporações de Bombeiros, designadamente as relativas ao serviço de transporte de doentes. Os parlamentares recordam que notícias recentes dão conta que várias corporações de bombeiros estão a funcionar com dificuldades do ponto de vista financeiro, como consequência de atrasos significativos na transferência de valores devidos pelos hospitais. Conscientes da importância da acção humanitária das corporações de bombeiros, bem como da necessidade de assegurar elevados níveis de operacionalidade no âmbito das funções atribuídas aos bombeiros no Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios, nomeadamente nas missões de combate, os deputados sublinham a importância de avaliar os fundamentos dos constrangimentos financeiros referidos pelos representantes das Associações Humanitárias de Bombeiros. Os parlamentares recordam que as Associações Humanitárias de Bombeiros são beneficiárias de um conjunto de transferências financeiras que a serem concretizadas, nos termos previstos na legislação aplicável, devem assegurar o equilíbrio financeiro das corporações. Neste particular, entre outras, referem as receitas provenientes dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia e os valores transferidos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), no âmbito do Programa Permanente de Cooperação e do Programa de Apoio aos Equipamentos. Acrescem a estes valores as transferências para os Bombeiros dos valores devidos pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bem como as comparticipações asseguradas pelas autarquias locais, referem ainda os deputados. Deste modo, os deputados do PSD querem saber qual o valor global das transferências do INEM para as Associações Humanitárias de Bombeiros e solicitam esclarecimentos urgentes sobre os montantes em atraso referentes ao pagamento do transporte dos doentes não urgentes pelo Serviço Nacional de Saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.