Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Aulas do primeiro ciclo já começaram no Colégio Rainha D. Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os mais novos do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, iniciaram o ano lectivo no dia 1 de Setembro. O regresso às aulas, e, noutros casos, o primeiro dia de aulas do 1º ciclo, são dias que trazem uma mistura de emoções: a alegria inerente a começar um novo ano/uma nova vida; e […]

Os mais novos do Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, iniciaram o ano lectivo no dia 1 de Setembro. O regresso às aulas, e, noutros casos, o primeiro dia de aulas do 1º ciclo, são dias que trazem uma mistura de emoções: a alegria inerente a começar um novo ano/uma nova vida; e as saudades das férias ou o receio do desconhecido. Tendo em consideração todas estas experiências, os professores e os funcionários do 1.º Ciclo preparam um dia diferente, aliando as actividades de integração e de apresentação a momentos lúdico-didácticos. A manhã, por exemplo, foi dedicada à culinária, tendo sido preparados doces como uma mousse de bolachas Oreo, bolinhos de coco e gelatina. Por sua vez, a tarde foi dedicada a jogos matemáticos e à concretização de um peddy-paper. Com isto, os alunos mais pequenos puderam constatar que o regresso às aulas não é tão difícil como às vezes aparenta ser.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago