Realizou-se no passado dia 20 uma acção cívica de limpeza no Baleal. “Esta acção nasceu devido à constatação do estado de desleixo a que o Baleal tem sido deixado ano após ano. Sabemos que muito deste lixo é provocado durante a noite, por muitos jovens frequentadores dos bares, quer dos utilizadores da Ilha quer de fora, que partem e deixam em qualquer lado o vasilhame de vidro das garrafas”, relata Pedro Formozinho Sanchez, um dos organizadores. Foram recolhidos 21 sacos, cada um com entre 20 e 30 quilos, o que perfaz cerca de meia tonelada de resíduos diversos. A iniciativa teve a colaboração da Junta de Freguesia de Ferrel, que disponibilizou sacos de lixo e luvas.
Meia tonelada de lixo recolhida no Baleal
Últimas
Artigos Relacionados
Praticante de kitesurf salvo após dificuldades em São Martinho
Os tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré resgataram um praticante de kitesurf, de nacionalidade inglesa, que se encontrava em dificuldades na água, a cerca de uma milha náutica (aproximadamente dois quilómetros) da barra de São Martinho do Porto, ao final da tarde deste sábado.
Congresso Internacional de Mobilidade Escolar Sustentável
Óbidos recebeu, durante três dias, a 2ª edição do CIMES - Congresso Internacional de Mobilidade Escolar Sustentável, este ano com Cabo Verde como país convidado. Partilhar projetos de mobilidade sustentável, debater estratégias para melhorar a mobilidade nas escolas e inspirar o futuro, são os objetivos deste encontro, que decorreu entre 1 e 3 de outubro na Casa da Música e na Praça da Criatividade.
Equipa caldense Karkará Jiu-jitsu em competição
A equipa caldense Karkará Jiu-jitsu participou neste sábado com três atletas na competição Fall Open da Liga Portuguesa de Jiu-jitsu, em Tomar.
0 Comentários