Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Resultados líquidos do Grupo Crédito Agrícola aumentam 61% no 1º semestre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Crédito Agrícola apresentou, durante o primeiro semestre deste ano, um rácio de solvabilidade Core Tier 1 de 12%. A actividade bancária registou um resultado líquido de 30 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 61% face ao período homólogo”, disse em comunicado o Grupo Caixa Agrícola. Para este resultado contribuíram, por um […]

“O Crédito Agrícola apresentou, durante o primeiro semestre deste ano, um rácio de solvabilidade Core Tier 1 de 12%. A actividade bancária registou um resultado líquido de 30 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 61% face ao período homólogo”, disse em comunicado o Grupo Caixa Agrícola. Para este resultado contribuíram, por um lado, a margem financeira, que registou uma subida de 21,4% face aos primeiros seis meses de 2010, tendo-se cifrado nos 171 milhões de euros e, por outro lado, o produto bancário que revelou um acréscimo de 6,6% face ao primeiro semestre do ano passado. Segundo o comunicado, o activo líquido (12,8 milhões de euros) manteve-se estável face ao semestre homólogo, tendo os depósitos de Clientes apresentado uma descida de 3,6%, situando-se nos 9,6 milhões de euros, e o crédito a Cientes se cifrado nos 8,6 milhões de euros, o que representou uma variação positiva de 0,4%. Com um rácio de transformação de 89,5% entre Janeiro e Junho de 2011, o Crédito Agrícola apresentou um rácio de solvabilidade global de 12,7% e um Core Tier 1 de 12% – valores superiores aos exigidos pelo Banco de Portugal e que denotam a solidez financeira do Grupo Crédito Agrícola – uma instituição de capitais exclusivamente nacionais que assinala este ano o seu centenário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar

Mulher com joelho deslocado na praia do Baleal

Uma mulher de 34 anos, que tinha um joelho deslocado, foi assistida no Baleal, em Peniche, ao final da tarde de 13 de julho, pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, INEM, Bombeiros Voluntários de Peniche e pelos nadadores-salvadores da praia.

baleal