A Capitania do Porto de Peniche “não registou” no ano passado e até ao dia 10 de Agosto qualquer multa a banhistas. A informação foi vinculada pelo capitão do porto, Patrocínio Tomás. Perante este facto pode deduzir-se uma de duas situações. Ou os banhistas na zona são cumpridores das regras, ou então os infractores não são apanhados, daí a ausência de contra ordenações. Certo, é que é raro o dia em que não se veja ou oiça um nadador salvador a chamar à atenção para a sinalização ou das regras de estar na praia em comunidade, a um banhista. Isto significa que os nadadores salvadores além de promoverem a segurança, são amigos dos infractores e reincidentes em desrespeitar as regras balneares, porque não chamam a autoridade marítima. Mas esta situação não acontece apenas nas praias do Oeste. É que a nível nacional, a Marinha apenas registou nove contra ordenações desde a época balnear de 2010, até ao mês de Junho passado. A marinha sublinha mesmo que os nadadores salvadores, “só chamam os elementos da Polícia Marítima em casos extremos”. Os infractores frequentaram praias portuguesas vigiadas, sob a jurisdição dos 28 comandos locais da Autoridade Marítima, que na maioria dos casos devido ao desrespeito pela sinalização perante a bandeira amarela ou vermelha, foram multados. Os valores das coimas, na sua generalidade, variam entre 10 e 750 euros, mas muitos nadadores-salvadores já perderam a conta às infracções cometidas anualmente, desde banhos em áreas proibidas até aos jogos com bola e de raquetas, em zonas concessionadas, sem esquecer a presença de pessoas nas praias acompanhadas por cães e a permanência junto à base das falésias em risco de queda. Carlos Barroso
Multas nas Praias são pouco aplicadas
18 de Agosto, 2011
A Capitania do Porto de Peniche “não registou” no ano passado e até ao dia 10 de Agosto qualquer multa a banhistas. A informação foi vinculada pelo capitão do porto, Patrocínio Tomás. Perante este facto pode deduzir-se uma de duas situações. Ou os banhistas na zona são cumpridores das regras, ou então os infractores não […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
Recital de piano no Museu Leopoldo de Almeida
Rafael Kyrychenko, jovem pianista nascido nos Açores, deu um recital de piano na tarde do passado dia 11 no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes, nas Caldas da Rainha.
Exposição de fotografia
Pode ser vista no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a exposição de fotografia “Modelando Formas - No princípio era o gesto”, de Jorge Prata, que o Museu Machado de Castro disponibiliza para os territórios participantes no projeto “Mãos de Barro”.
0 Comentários