Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

Apesar da crise a Festa Branca animou a Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi abençoada pela chuva a Festa Branca, a mais antiga edição do género no país e que este ano só a oito dias de se organizar, se soube como iria decorrer. Hugo Oliveira, vereador da Juventude e da Animação, considerou que se a Festa Branca este ano não se organizasse talvez nunca mais se voltasse […]
Apesar da crise a Festa Branca animou a Foz

Foi abençoada pela chuva a Festa Branca, a mais antiga edição do género no país e que este ano só a oito dias de se organizar, se soube como iria decorrer. Hugo Oliveira, vereador da Juventude e da Animação, considerou que se a Festa Branca este ano não se organizasse talvez nunca mais se voltasse a fazer, perdendo-se assim o momento mais alto do Verão da Foz, que este ano pouco mais teve do que esta festa e algumas actividades desportivas, longe de outros tempos devido aos cortes que atingem todo o território. “Foi difícil organizar, porque tivemos a infelicidade do privado ter desistido por motivos familiares, mas não queríamos deixar de a fazer. As redes sociais foram uma forma directa e eficaz de fazer a divulgação. Se não fizéssemos a Festa Branca este ano possivelmente nunca mais a faríamos”, disse. O autarca não deixou de elogiar a equipa do Centro da Juventude que montou e assumiu a Festa Branca, uma vez que em pouco mais de três dias montaram o recinto. “Houve um empenho muito grande para montarem o recinto. Temos o mesmo figurino da Festa Branca de há nove anos atrás. Estamos num ano de contenção e era impossível organizar o evento com os custos do ano passado. Conseguimos realizar o evento com o mínimo de custos. As pessoas aderiram apesar deste nevoeiro e chuva”, sublinhou. Também Fernando Costa, presidente da Câmara ficou agradado com a realização da Festa Branca que marca definitivamente o Verão nas Caldas, mas lembrou a crise e também o muito nevoeiro que tem prejudicado o comércio. “A Festa Branca organizou-se para não se perder este espírito e apesar do mau tempo está muita gente. Estamos em crise e não se pode gastar o dinheiro de outros anos embora esta festa seja uma boa forma de promoção para a Foz do Arelho e para as Caldas”, disse. O presidente da Câmara sublinhou que a economia do concelho está idêntica ao do país, destacando que “o verão com muitos nevoeiros tem prejudicado o comércio”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Juniores B do Sporting das Caldas triunfam

A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.

juniores

Foz do Arelho com Escola Azul

A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.

azul

Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém

Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.

rugby 3