Até 17 de Setembro, o Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, tem em exposição o quadro “A Feira”, de Leonel Marques Pereira, datado de 1879. Esta obra é uma pintura de costumes de pequeno formato, onde se pode observar, no bulício de uma feira, o movimento dos grupos de camponeses que discutem, negoceiam e carregam os produtos. Destaca-se ao centro um saloio montado num cavalo, virado a ¾ para a esquerda, tendo no seu lado direito uma mulher com uma criança ao colo. Pode-se também contemplar um céu limpo que domina a metade superior da composição. Mostra-se este trabalho em substituição da “Festa na Aldeia” do mesmo autor, ambos da colecção do Museu do Chiado, o qual se encontra na exposição “Ecos do Fado na Arte Portuguesa, Séc. XIX-XXI”, na sala Risco, Pátio da Galé, em Lisboa.
Quadro de 1879 no Museu Malhoa
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários