Vão ser retiradas as lombas instaladas na Avenida Mestre António Duarte, na circular das Caldas da Rainha, próximo do Mini Preço, palco de vários acidentes devido ao afunilamento da estrada pela impossibilidade de alargá-la na altura em que foi construída, por falta de acordo com o proprietário do terreno confiante. Em reunião de Câmara, o vereador do CDS/PP, Manuel Isaac, questionou o presidente da autarquia sobre quando se realizarão obras naquela via, Por sua vez, os vereadores do PS voltaram a recordar que a situação na Avenida Mestre António Duarte “é insustentável e exige medidas definitivas de ordenamento do trânsito”. “De facto, os acidentes, alguns com gravidade, sucedem-se e não parece haver maneira de interromper a inércia com que a maioria PSD encara este assunto desde que ele foi levantado. O afunilamento súbito de uma estrada com duas vias provoca acidentes e múltiplas situações de perigo, para além de ser, ela mesma, uma repreensível excentricidade rodoviária”, manifestaram os autarcas socialistas. “Nada parece hoje obstar a que se resolva este problema. Novamente, o assunto foi considerado da maior importância e foi sugerido pelos vereadores do PS que, no mínimo, a título estritamente provisório, se estenda o alcatroamento até ao fim da via, até à rotunda, de forma a evitar que os utentes da estrada tenham de se ver encurralados entre o final abrupto e imprevisível de uma estrada com duas vias, reconhecidamente mal sinalizado, com lombas não sinalizadas e um separador de faixas que a Câmara alega agora não ter verba para concluir”, declararam. Após análise e discussão do assunto, o presidente da Câmara informou que serão retiradas as lombas, efectuadas pinturas na via e pavimentadas as bermas. Poluição do rio junto ao Intermarché Os vereadores do PS chamaram a atenção para o facto de até ao momento não ter ainda sido respondida a sua solicitação de Novembro de 2009 para saber quem anda a poluir o rio que atravessa a cidade e que, correndo a céu aberto, provoca intensos maus cheiros na zona do supermercado Intermarché. “Reiteramos o teor da nossa proposta inicial, segundo a qual, tendo em conta a total legitimidade por parte dos moradores em deplorar um ambiente de insalubridade e considerando que a autarquia diz estar em condições de dar uma resposta definitiva, ambientalmente sustentável”, declararam. Os autarcas socialistas propuseram que se faça o levantamento de todas as fontes poluidoras desta linha de água, que essas fontes poluidoras sejam encaminhadas através da rede de drenagem adequada para tratamento e que seja elaborado, ou dado a conhecer, um projecto de recuperação e requalificação das margens desta linha de água. “Cumpre dar seguimento expedito a um assunto que comprovadamente exige resposta rápida”, defenderam. Pelo presidente da Câmara foi mandado remeter o assunto aos Serviços Municipalizados e à Divisão de Projectos e Urbanismo, tendo em vista dar cumprimento ao solicitado. Francisco Gomes
Lombas incómodas em estrada afunilada vão ser retiradas
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários