A deputada Maria da Conceição Pereira, das Caldas da Rainha, foi eleita no passado dia 29, presidente da delegação portuguesa da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo. Na anterior legislatura já fazia parte desta Delegação integrando a III Comissão – Diálogo entre Civilizações e Direitos Humanos. Esta Comissão integra o Grupo Especial de Trabalho sobre Questões de Género e Paridade, Grupo Especial de Trabalho sobre Diálogo entre Culturas e Religiões, Grupo Especial de Trabalho sobre Migrações e o Grupo Especial de Trabalho sobre Educação. Na reunião plenária realizada em Outubro passado no Parlamento de Marrocos foi nomeada relatora de um trabalho sobre violência doméstica, o qual foi apresentado em Junho deste ano. Também nessa reunião em Marrocos a Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo decidiu distingui-la com um prémio por dedicação e emprenho demonstrado no trabalho realizado. A Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo é composta por delegações de representantes dos Parlamentos da Bósnia-Herzegovina, Croácia, Chipre, Egipto, Eslovénia, França, Grécia, Itália, Jordânia, Líbia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Malta, Mónaco, Marrocos, Palestina, Portugal, Síria, Tunísia e Turquia. O principal objectivo reside na construção de um espaço político que permita o desenvolvimento de trocas culturais, económicas, sociais e humanas, que reafirme e aprofunde a democracia e o estado de direito, o respeito pelos direitos humanos e que desenvolva na região do Mediterrâneo um fórum de diálogo entre as diversas civilizações. A Assembleia da República participa com uma delegação composta por oito deputados (cinco efectivos e três suplentes), presidida pela deputada Maria da Conceição Pereira, do PSD.
Deputada caldense preside a delegação à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo
10 de Agosto, 2011
A deputada Maria da Conceição Pereira, das Caldas da Rainha, foi eleita no passado dia 29, presidente da delegação portuguesa da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo. Na anterior legislatura já fazia parte desta Delegação integrando a III Comissão – Diálogo entre Civilizações e Direitos Humanos. Esta Comissão integra o Grupo Especial de […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários