Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Câmara de Óbidos quer classificar cidade romana de Eburobrittium

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Óbidos pretende concluir, até final do ano, o processo de classificação da cidade romana de Eburobrittium e protocolar com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) a abertura do espaço a visitas públicas. “Estamos a tentar formalizar com a ANF um protocolo de colaboração para que, pelo menos, haja visitas guiadas ao local, […]

A Câmara de Óbidos pretende concluir, até final do ano, o processo de classificação da cidade romana de Eburobrittium e protocolar com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) a abertura do espaço a visitas públicas. “Estamos a tentar formalizar com a ANF um protocolo de colaboração para que, pelo menos, haja visitas guiadas ao local, mas os responsáveis deixaram claro que só estão disponíveis para tal quando Eburobrittium for classificado”, disse à Lusa Rita Zina, vereadora do Planeamento Estratégico, Ordenamento do Território, e da Conservação do Património Cultural na câmara de Óbidos. Eburobrittium é uma cidade romana descoberta em 1994, durante a construção da A8 e onde, até 2006, todos os verões eram realizados trabalhos arqueológicos, ao abrigo de um protocolo com a ANF, proprietária do terreno.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola