Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

ARH, Câmara e Junta decidem recuperar zona das mini-docas da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência do incêndio da madrugada do passado dia 1, que destruiu os bares das “mini-docas” na Foz do Arelho, a administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho – entidades administrantes do território onde os mesmos se localizam, comunicam […]
ARH, Câmara e Junta decidem recuperar zona das mini-docas da Foz do Arelho

Na sequência do incêndio da madrugada do passado dia 1, que destruiu os bares das “mini-docas” na Foz do Arelho, a administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho – entidades administrantes do território onde os mesmos se localizam, comunicam que têm vindo a “acompanhar com cuidado e preocupação o desenvolvimento da situação”. “Durante os dias 1 e 2 de Agosto decorreram diligências periciais efectuadas pelas entidades policiais e seguradoras, algumas das quais ainda não terminaram, pelo que qualquer intervenção no local seria necessariamente precipitada e poderia pôr em causa as referidas peritagens”, revelam. No dia 2 foi efectuada uma visita à zona sinistrada para avaliar a situação. Durante a visita as três entidades inteiraram-se ainda das preocupações e anseios dos concessionários dos bares presentes no local. Realizou-se também uma reunião de concertação na Junta de Freguesia da Foz do Arelho, tendo-se decidido as próximas acções a realizar: “Remoção dos escombros após a conclusão das peritagens em curso, conclusão do Projecto de Requalificação da Frente Lagunar e Marítima da Foz do Arelho, que nas actuais circunstâncias será recalendarizado, de forma a dar prioridade à recuperação e valorização da zona afectada, e tentar-se-á obter, com a maior celeridade possível, o financiamento necessário para intervir prioritariamente nesta zona”. “As entidades decidiram ainda manter contacto permanente no sentido de coordenarem as próximas acções e, dentro do possível, agilizarem os procedimentos administrativos para resolver esta situação com celeridade, minimizar os prejuízos dos concessionários afectados, promover a requalificação desta área e para que este espaço volte a ser um ponto de atracção turística da Foz do Arelho”, referem. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1