A PSP das Caldas deteve um homem com 29 anos por ser a autora de um roubo de esticão e agressão a uma idosa e a uma agente da polícia. O caso aconteceu no dia 27 de Julho, pelas 18h30, quando uma idosa de 81 anos foi abordada pela homem, que a agrediu e roubou, pelo método de esticão, um fio em ouro. O assaltante “agarrou o pescoço da senhora com as duas mãos e de uma forma rápida, através de um puxão, retirou-lhe o fio, avaliado em 290 euros, colocando-se em fuga”, refere a PSP. Terá sido um cidadão que ouviu a mulher a gritar dizendo que tinha sido assaltada, que foi dado o alerta para as autoridades. Como estava nas imediações um agente, foi-lhe movida uma perseguição apeada, vindo o homem a ser interceptado na posse do fio de ouro, tendo sido confirmada a sua detenção. Segundo a PSP, no interior da esquadra, atendendo à atitude agressiva do assaltante, quando a graduada de serviço procedia à colocação das algemas foi injuriada com diversos impropérios e atingida com um pontapé na zona do tórax, pelo que teve de receber tratamento hospitalar, não carecendo, contudo, de internamento. O assaltante é suspeito da autoria de vários ilícitos criminais, designadamente por roubo e furto, pelo que no âmbito destes processos, a decorrerem os seus trâmites legais na Divisão Policial de Caldas da Rainha, foram efectuadas diligências, designadamente, prova de reconhecimento, tendo o mesmo sido apontado como autor de um roubo em finais de 2010, continuando, as diligências e investigações no âmbito desta matéria. Carlos Barroso
Rouba ouro a idosa e agride polícia
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários