Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

Primeira doutorada em Turismo pela Universidade do Algarve vive nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reside nas Caldas da Rainha e é professora em Peniche, a primeira doutorada em Turismo pela Universidade do Algarve. Na sua tese, apresentada há dias, Sofia Eurico, 35 anos, natural de Vila Franca de Xira, aborda o ensino superior em turismo e graus de satisfação e empregabilidade. A docente na Escola Superior de Turismo e […]

Reside nas Caldas da Rainha e é professora em Peniche, a primeira doutorada em Turismo pela Universidade do Algarve. Na sua tese, apresentada há dias, Sofia Eurico, 35 anos, natural de Vila Franca de Xira, aborda o ensino superior em turismo e graus de satisfação e empregabilidade. A docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche concluiu que os estudantes em Turismo privilegiam a “imagem” da instituição universitária e a “empregabilidade” para escolher a formação superior. Os inquiridos para a tese de doutoramento – 166 no total – já estão inseridos no mercado de trabalho, no sector turístico. Avaliar o modelo de satisfação do consumidor (estudante/diplomado de Turismo) e optimizar o serviço prestado pelas instituições de ensino superior para corresponder, ou superar, as expectativas do profissional em Turismo foram os objectivos principais do trabalho. “Este estudo nasce da necessidade que se faz sentir em relação à avaliação das instituições de ensino superior e pensámos numa forma de avaliação que auscultasse o consumidor final e que é o diplomado em Turismo”, explicou Sofia Eurico à agência Lusa. A viver nas Caldas da Rainha há nove anos, é formada em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com um mestrado sobre como a poesia é abordada nos livros escolares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro