No dia 24 de Julho realizou-se mais uma etapa da Taça de Portugal. O Peniche AC deslocou-se até Abrantes com 7 atletas para participar nesta prova e tentar pontuar, de forma a subir na classificação desta Taça. A equipa, através de Paulo Sequeira, José Miguel e Paulo Santos, conseguiu atingir o 12º lugar, o que se traduziu no ranking nacional com o mesmo lugar: 12º entre 50 equipas que participam nesta competição. O dia estava óptimo para a prática da modalidade. A água do rio Tejo estava a 20ºC, o que permitiu nadar os 750m com fato. Com esta ajuda e com a corrente a favor, os tempos neste segmento foram muito rápidos. No percurso de ciclismo uma boa subida, onde se passava 3 vezes, fez as diferenças entre os atletas que procuravam seguir em grupos. Os 5kms finais de corrida foram feitos no parque junto ao rio, local muito agradável e que permite o convívio com o público presente para ver os atletas. Para a assistência foi um prazer rever a Vanessa Fernandes em competição, que ganhou em femininos. Aliás, a prova no que diz respeito a craques esteve bem recheada e Pedro Laginha Palma venceu em masculinos. Classificação do Peniche AC: 54º Paulo Sequeira 1h08.46 (17ºSN) 67º José Miguel 1h10.16 (24ºSN) 91º Paulo Santos 1h12.45 (4ºV2) 102º Henrique Venâncio 1h14.06 (40ºSN) 175º David Pinto 1h22.36 (20ºJN) 182º José Peixoto 1h23.50 (8ºV3) 235º Silvino Muchacho 1h36.19 (4ºV5) Participaram 258 atletas
Peniche AC no Triatlo de Abrantes
Últimas
Artigos Relacionados
Torneio escolar de xadrez na Benedita
No dia 13 de janeiro realizou-se o 2º torneio do XXV Circuito de Xadrez da Coordenação Local de Desporto Escolar do Oeste (CLDE Oeste), no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. A atividade fez parte das comemorações do 65º aniversário do Externato Cooperativo da Benedita.
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
0 Comentários