Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Escuteiros do Oeste acampados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Pinhal Municipal dos Camarnais, na freguesia e concelho da Lourinhã, acolhe entre 31 de Julho e 5 de Agosto, o XII ACANUC/Acampamento de Núcleo do Oeste do CNE – Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português). Tendo como tema “Escuta para Servir!”, trata-se da maior actividade escutista oestina dos últimos anos e conta com […]

O Pinhal Municipal dos Camarnais, na freguesia e concelho da Lourinhã, acolhe entre 31 de Julho e 5 de Agosto, o XII ACANUC/Acampamento de Núcleo do Oeste do CNE – Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português). Tendo como tema “Escuta para Servir!”, trata-se da maior actividade escutista oestina dos últimos anos e conta com a presença de cerca de 1400 escuteiros dos 32 agrupamentos existentes nos nove concelhos abrangidos pelo Núcleo do Oeste: Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Torres Vedras e Mafra. Está também presente um grupo de escuteiros ingleses. O XII ACANUC tem como principais objectivos contribuir para a formação integral dos jovens escuteiros através da vivência do ideal escutista, aprofundando e praticando os valores escutistas e cristãos, através da vivência do acampamento, a actividade preferencial onde se evidenciam naturalmente estes valores. Simultaneamente, proporciona aos escuteiros das quatro secções envolvidas – de acordo com as idades dos jovens – a oportunidade de, segundo o método escutista, participar activamente na construção de uma actividade que se pretende que reforce os laços de coesão entre os escuteiros do Núcleo do Oeste. Durante os 6 dias as crianças e jovens realizam grandes construções escutistas em campo, participam em actividades ambientais e culturais, jogos de praia e de vila, raides e conhecem melhor alguns locais mais característicos do concelho. “Escuta para Servir!”, o lema do ACANUC’2011, baseia-se na proposta nacional do CNE, que tem como inspiração a vida da religiosa Madre Teresa de Calcutá. Repartidos pelas diversas secções (lobitos, exploradores/moços, pioneiros/marinheiros e caminheiros/companheiros), este acampamento decorre numa área florestal municipal, cedida para o efeito pelo Município da Lourinhã, com cerca de 35 hectares e onde predomina o pinheiro bravo. Trata-se da primeira vez que o ACANUC se realiza-se no concelho da Lourinhã, tendo os restantes acampamentos decorrido nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, Mafra e Peniche. O Núcleo do Oeste, pertencente à Região de Lisboa, conta actualmente com um efectivo de 2.754 escuteiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1