Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

“Bode Exploratório” foi projecto vencedor do concurso Poliempreende

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com o projecto “Bode Exploratório” que Cátia Figueiredo e Márcia Caramalho, duas ex-estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, venceram o primeiro prémio do Concurso Regional Poliempreende, no valor de 2.000 euros. Trata-se de um projecto de transformação de uma embarcação devoluta ou em fase de desmantelamento da pesca […]
Bode Exploratório foi projecto vencedor do concurso Poliempreende

Foi com o projecto “Bode Exploratório” que Cátia Figueiredo e Márcia Caramalho, duas ex-estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, venceram o primeiro prémio do Concurso Regional Poliempreende, no valor de 2.000 euros. Trata-se de um projecto de transformação de uma embarcação devoluta ou em fase de desmantelamento da pesca tradicional de Peniche num museu e centro de educação marinha. Em segundo e terceiro lugar, arrecadando 1.500 e 1.000 euros, respectivamente, com os planos de negócio “Gleesi” e “LeiriFlora”, ficaram duas equipas de estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. O projecto “Gleesi”, de Stéphane Marques, Dário Santos, João Pereira e Luís Pereira, envolve uma plataforma online que permite aprendizagem facilitada através de sessão interactiva, em que os utilizadores podem falar, desenhar e carregar documentos em tempo real. “LeiriFlora”, Luís Gaspar, João Gaspar, Hélio Soares e Ricardo Aleixo, cria um dispositivo de jardinagem que permite rentabilizar a poupança de água em cerca de 90%, efectuando a mediação da taxa de incidência solar e da temperatura. Os prémios foram patrocinados pelo banco BPI, podendo todos os vencedores auferir, desde já, de 50% do valor total do mesmo, sendo o restante entregue após comprovativo de constituição da sua unidade de negócio. Estes estudantes adquirem, além disso, a possibilidade de desenvolver gratuitamente os seus planos de negócio, durante três meses, na Incubadora D. Dinis. Visando promover e fomentar o espírito empreendedor na comunidade académica e incentivar a criação de novas empresas de base tecnológica, a iniciativa vai já na 8.ª edição e tem despertado a criatividade dos estudantes do Instituto Politécnico de Leiria que, em 2007/2008, ganharam o 2.º prémio a nível nacional, com o projecto “Natureza Brincalhona”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.

Rotary 3

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme