Durante vários meses, os pais de atletas de 14 anos do Ginásio Clube de Alcobaça reuniram 15 mil euros para os jovens poderem participar no Dana Cup 2011 – troféu internacional de futebol juvenil entre 25 30 de Julho, na 30ª edição, a ter lugar em Hjorring, no norte da Dinamarca. Na véspera do evento, ficaram a saber que a pessoa em quem tinha confiado o dinheiro e que pensavam ainda pertencer ao clube, tinha desaparecido. Contactaram a direcção da colectividade e conseguiram chegar até duas irmãs do suspeito, tendo promovido no passado domingo uma reunião para resolver o problema. O indivíduo acabou por se comprometer a devolver o dinheiro e a viagem, mesmo já fora de horas, acabou por se realizar, já que a organização dinamarquesa se prontificou a pagar as despesas de alojamento, para ter a equipa portuguesa no torneio. O caso começou por ser tornado público pelo vereador da CDU na Câmara de Alcobaça, Rogério Raimundo, que no seu blogue Unir Alcobaça, revelou ter pressionado o técnico através do Facebook a “recuar, dar a cara e assumir o erro gravíssimo”. Segundo Fernando Coelho, vice-presidente do Ginásio, o clube apenas prestava apoio no transporte até ao aeroporto e disponibilizava os equipamentos. O técnico e os pais é que ficarem encarregues de angariar os fundos necessários, pelo foi solicitado a cada família que pagasse 700 euros. “Já com o dinheiro na sua conta, informou alguns pais de que o torneio tinha sido cancelado. Passado algum tempo, desapareceu”, sublinhou. “Um dos pais foi contactado pela organização do torneio e ficou a saber que o treinador não tinha dito a verdade”, acrescentou. O dirigente adiantou ainda que o indivíduo, de nacionalidade angolana, de 28 anos, não pertence aos quadros do Ginásio desde o final de Maio, mas frisou que o dinheiro foi pedido aos pais em Março e Abril. Na reunião do passado domingo, o presidente do Ginásio, Manuel Delgado, disse que direcção do clube tinha decidido que não iria renovar com o técnico, mas foi criticado por o clube não ter feito um comunicado a informar dessa decisão. Alguns pais frisaram que se tivessem sabido disso não teriam dado dinheiro ao indivíduo, que fez parte do plantel sénior do clube e que teve formação de treinador da Academia de Futebol da Escócia. Francisco Gomes
Ex-técnico quase comprometia ida a torneio na Dinamarca
Últimas
Artigos Relacionados
Cadaval Jazz & Mais
O “Cadaval Jazz & Mais” decorreu no passado dia 29, na Praça da República, no Cadaval, com cinco atuações de diferentes grupos musicais, todos eles ligados ao jazz.
Protocolo impulsiona canoagem na Lagoa
Decorreu na semana passada, na sala de sessões do Município, a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Caldas da Rainha e a Federação Portuguesa de Canoagem, com o objetivo de impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer de canoagem no concelho de Caldas da Rainha, em especial na Lagoa de Óbidos.
Mega Aula de Cycling com 115 bicicletas
No âmbito da Semana Europeia do Desporto, realizou-se na Praça 25 de Abril, em frente à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, no passado dia 28, uma Mega Aula de Cycling com 115 bicicletas, dinamizada pelos ginásios e health clubs aderentes à Portugal Activo em Caldas da Rainha - Balance Club, Fitness Factory, Oxygen e Fitness Th30ry.
0 Comentários