Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Encerramento da escola de São Mamede na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Educação e Ciência, sobre o encerramento da Escola do 1º ciclo de S. Mamede, no concelho do Bombarral. O Grupo parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” recebeu um conjunto […]

O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Educação e Ciência, sobre o encerramento da Escola do 1º ciclo de S. Mamede, no concelho do Bombarral. O Grupo parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” recebeu um conjunto de encarregados de educação de S. Mamede, e a presidente da Junta de Freguesia da Roliça, que transmitiram algumas das suas preocupações com o projectado encerramento da escola. “A carta educativa em vigor no Município do Bombarral refere a construção de um Centro Educativo na Roliça até 2012, o que não irá acontecer. A escola de S. Mamede foi renovada em 2008 para assegurar as boas condições de ensino até à conclusão do Centro Educativo. O número de alunos que frequenta esta escola não chega a 21, mas poderia ficar muito perto se não deixassem de aceitar matriculas para o próximo ano lectivo”, refere o deputado. “Estes alunos serão deslocados para a escola de Baraçais que não reúne as melhores condições, em virtude de não ter refeitório e faltarem salas para as actividades extra-curriculares, o que irá obrigar estas crianças a percorrer algumas centenas de metros até ao Clube Desportivo para tomarem as suas refeições, independentemente das condições meteorológicas”, indica. O deputado quer saber se o Ministério da Educação ouviu os órgãos autárquicos abrangidos por esta decisão e se pondera o Ministério avaliar esta situação antes do início do ano lectivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.