Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Hasta pública para venda de veados sem concorrentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A hasta pública realizada pela Câmara Municipal da Nazaré para alienação de 15 veados, residentes no cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré, não teve concorrentes. O júri deliberou, todavia, propor ao executivo camarário a reabertura do processo, com novas condições. Segundo o presidente do júri, o vereador Belmiro Fonte, “surgiram interessados” à compra […]
Hasta pública para venda de veados sem concorrentes

A hasta pública realizada pela Câmara Municipal da Nazaré para alienação de 15 veados, residentes no cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré, não teve concorrentes. O júri deliberou, todavia, propor ao executivo camarário a reabertura do processo, com novas condições. Segundo o presidente do júri, o vereador Belmiro Fonte, “surgiram interessados” à compra do lote de 15 veados, mas que “não cumpriam os requisitos” definidos, em particular no que diz respeito ao alvará da Autoridade Florestal Nacional. Os animais (nove machos e seis fêmeas, colocados à venda pelo preço-base de 3.750 euros) integram o conjunto de cervídeos que, desde 2005, residem no cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré, junto à Praia do Norte. Além desta espécie, existem também gamos.A sua alienação deve-se ao “crescimento exponencial da população” de veados, como explicou o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso. Só este ano, nasceram sete novas crias, e os seis hectares do cercado começam a ser apertados. “Queremos ter os animais, mas nas melhores condições de habitat possíveis”, afirma Jorge Barroso. O repovoamento do Pinhal de N. Sra. da Nazaré com animais de médio porte, nomeadamente veados e gamos, nasceu de um projecto desenvolvido pela Câmara Municipal e pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. A opção pelos cervídeos surge como uma evocação à lenda do milagre de D. Fuas Roupinho, num projecto que tem como principal objectivo proporcionar um espaço natural protegido e dotado de biodiversidade, orientado para a área da educação e da sensibilização ambiental. Desde a sua criação, o cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré está aberto à visita de escolas (sob inscrição prévia) e de visitantes e turistas, através dos Passeios de Observação da Natureza, que se realizam nos meses de Julho e Agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1