Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Fibra Óptica em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maior qualidade de sinal e mais canais para moradores O Município de Óbidos estabeleceu uma parceria com a empresa Portugal Telecom, SA, no sentido de efectuar alterações profundas na rede de distribuição de sinal de TV, bem como a implementação do serviço MEO, com a qualidade de um serviço profissional e ainda um maior número […]

Maior qualidade de sinal e mais canais para moradores O Município de Óbidos estabeleceu uma parceria com a empresa Portugal Telecom, SA, no sentido de efectuar alterações profundas na rede de distribuição de sinal de TV, bem como a implementação do serviço MEO, com a qualidade de um serviço profissional e ainda um maior número de canais disponíveis (70 canais) para todos os utentes servidos pelo sistema municipal de TV. A Autarquia tem procurado desenvolver projectos inovadores que sirvam os interesses dos residentes e das empresas no sentido de melhorar o sinal de TV que tem vindo a ser disponibilizado. O serviço de distribuição de TV no centro histórico está obsoleto e degradado e a solução que está a ser implementada em Portugal de serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT), teria custos para os residentes, nomeadamente na aquisição de um descodificador e antena interior e ainda um sistema que disponibiliza apenas 4 canais nacionais. Este novo sistema está, já nesta data, a ser distribuído a partir da designada “cabeça de estação”, para os seus destinatários individuais (habitações e empresas) e, por isso, é necessário, em função das alterações que se estão a processar, ter atenção ao seguinte: Os munícipes deverão sintonizar novamente os seus televisores; Estão disponíveis 70 canais do serviço MEO; Se, após sintonização dos televisores, forem detectadas anomalias na recepção de sinal, deverão informar o Município, através do Espaço Internet; Durante os próximos 15 dias, aproximadamente, em resultado das intervenções que estão a decorrer, poderão ocorrer interrupções momentâneas de sinal. Segundo Ricardo Ribeiro, vereador da Modernização Administrativa, “está, neste momento, a ocorrer uma grande alteração, com melhorias significativas na qualidade do sinal”. O autarca realça o facto deste novo sistema permitir “passar de 15 para 70 canais e maior velocidade de internet, o que vai também permitir uma melhoria dos serviços do Município”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0