Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Arte animou vila de Óbidos ao longo de Junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu entre 9 e 26 de Junho, em Óbidos, o Junho das Artes, aberto à participação de todos os artistas (jovens artistas, finalistas e/ou recém-licenciados), com trabalhos nas áreas das Indústrias Criativas. A programação esteve dividida em três ciclos distintos. O primeiro ciclo concentrou-se fisicamente nos espaços expositivos da Galeria novaOgiva (Filipa César, Manuel Santos […]
Arte animou vila de Óbidos ao longo de Junho

Decorreu entre 9 e 26 de Junho, em Óbidos, o Junho das Artes, aberto à participação de todos os artistas (jovens artistas, finalistas e/ou recém-licenciados), com trabalhos nas áreas das Indústrias Criativas. A programação esteve dividida em três ciclos distintos. O primeiro ciclo concentrou-se fisicamente nos espaços expositivos da Galeria novaOgiva (Filipa César, Manuel Santos Maia e Pedro Neves Marques), Galeria Casa do Pelourinho (Patrícia Almeida) e Museu Municipal (João Ferro Martins e Manuel Santos Maia). As obras que protagonizaram este primeiro ciclo abordam a subjectividade da memória na construção dos factos históricos e a reelaboração da sua linguagem. No segundo ciclo de programação o espaço expositivo prolongou-se para o exterior, partindo do convite a oito artistas (Inês Milagres, Inês Botelho, Henrique Neves, André Banha, João Ferro Martins, Von Calhau!, Luís Sezões e Tiago Baptista) para olharem para o território do concelho de Óbidos. Neste movimento pretendeu-se provocar o diálogo entre o lugar de representação do intra-muros e o contexto das localidades e lugares do concelho, superando e problematizando a barreira física e simbólica que os separa. O terceiro ciclo partiu do convite a duas estruturas de programação independentes a operar na região: o Museu Bernardo, sedeado nas Caldas da Rainha, e a Associação a9))), localizada em Leiria. Ambos foram convidados a desenhar uma programação que deslocasse para Óbidos o seu espaço original de acção, aproximando lugares e criadores, e fazendo de Óbidos o seu palco de encontro e mostra.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1