Decorreu entre 9 e 26 de Junho, em Óbidos, o Junho das Artes, aberto à participação de todos os artistas (jovens artistas, finalistas e/ou recém-licenciados), com trabalhos nas áreas das Indústrias Criativas. A programação esteve dividida em três ciclos distintos. O primeiro ciclo concentrou-se fisicamente nos espaços expositivos da Galeria novaOgiva (Filipa César, Manuel Santos Maia e Pedro Neves Marques), Galeria Casa do Pelourinho (Patrícia Almeida) e Museu Municipal (João Ferro Martins e Manuel Santos Maia). As obras que protagonizaram este primeiro ciclo abordam a subjectividade da memória na construção dos factos históricos e a reelaboração da sua linguagem. No segundo ciclo de programação o espaço expositivo prolongou-se para o exterior, partindo do convite a oito artistas (Inês Milagres, Inês Botelho, Henrique Neves, André Banha, João Ferro Martins, Von Calhau!, Luís Sezões e Tiago Baptista) para olharem para o território do concelho de Óbidos. Neste movimento pretendeu-se provocar o diálogo entre o lugar de representação do intra-muros e o contexto das localidades e lugares do concelho, superando e problematizando a barreira física e simbólica que os separa. O terceiro ciclo partiu do convite a duas estruturas de programação independentes a operar na região: o Museu Bernardo, sedeado nas Caldas da Rainha, e a Associação a9))), localizada em Leiria. Ambos foram convidados a desenhar uma programação que deslocasse para Óbidos o seu espaço original de acção, aproximando lugares e criadores, e fazendo de Óbidos o seu palco de encontro e mostra.
Arte animou vila de Óbidos ao longo de Junho
7 de Julho, 2011
Decorreu entre 9 e 26 de Junho, em Óbidos, o Junho das Artes, aberto à participação de todos os artistas (jovens artistas, finalistas e/ou recém-licenciados), com trabalhos nas áreas das Indústrias Criativas. A programação esteve dividida em três ciclos distintos. O primeiro ciclo concentrou-se fisicamente nos espaços expositivos da Galeria novaOgiva (Filipa César, Manuel Santos […]
Arte animou vila de Óbidos ao longo de Junho
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
António Morgado campeão nacional de fundo e de contrarrelógio
O caldense António Morgado conquistou neste fim de semana, no Bombarral, os títulos de campeão nacional de fundo e de campeão nacional de contrarrelógio em juniores masculinos.
João Almeida venceu etapa final e ficou no pódio da Vuelta a Burgos
O ciclista caldense João Almeida, que completou 24 anos no dia 5 de agosto, venceu neste sábado a última etapa da Vuelta a Burgos, em Espanha, e voltou aos pódios, ao ficar no 2º lugar final.
Suspeitos de furtos de metais não preciosos
A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...
0 Comentários