Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Bombons em Cerâmica em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Design de Interiores acolhe um projecto doce, de cores vivas e quentes, que pretende levar ao público que nos visita, em Óbidos, um bombom intemporal. Bombom que delicia o olhar, de diversas formas e texturas, sem prazo de validade e que faz perdurar na memória um doce momento. A proposta é da […]

O Centro de Design de Interiores acolhe um projecto doce, de cores vivas e quentes, que pretende levar ao público que nos visita, em Óbidos, um bombom intemporal. Bombom que delicia o olhar, de diversas formas e texturas, sem prazo de validade e que faz perdurar na memória um doce momento. A proposta é da artista Ana Sobral, que afirma que a “ideia surgiu através das embalagens” que lhe oferecem com bombons. “Como os chocolates e sobram-me as embalagens. Interessantes algumas, com dedicatórias outras, e nem por isso deixam de ser belas, seria um desperdício enviá-las para o lixo”, diz, acrescentando que, “por brincadeira”, voltou “a recheá-las com bombons em cerâmica… e fez-se um clique… porque não propor esta ideia a Óbidos por ocasião do Festival do chocolate?” “E assim foi. Creio ser uma ideia interessante, apelativa e diferente, até original, pois passaria a ser uma recordação do Festival que não iria só no estômago e no palato – mas um Bombom físico e real, para sempre… em cerâmica. São coloridos, com vidrados brilhantes e apelativos. Um produto que seja apenas sazonal, para o Festival de Chocolate”, conclui a artista. A exposição de cerâmica estará patente ao público até ao dia 10 de Abril . Ana Sobral nascida em Pemba, Moçambique, em 1957, reside na Foz do Arelho, desde 1980. É diplomada em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design desta cidade. Tem participado em diversas exposições colectivas e individuais em Portugal. É presença regular nas bienais da Festa do Avante e de Aveiro e está representada em galerias em Lisboa, Porto e Guimarães. Tem vários coleccionadores nacionais e estrangeiros. Faz parte da direcção do colectivo 3 C (Associação de Cerâmica Criativa).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1