O Centro de Design de Interiores acolhe um projecto doce, de cores vivas e quentes, que pretende levar ao público que nos visita, em Óbidos, um bombom intemporal. Bombom que delicia o olhar, de diversas formas e texturas, sem prazo de validade e que faz perdurar na memória um doce momento. A proposta é da artista Ana Sobral, que afirma que a “ideia surgiu através das embalagens” que lhe oferecem com bombons. “Como os chocolates e sobram-me as embalagens. Interessantes algumas, com dedicatórias outras, e nem por isso deixam de ser belas, seria um desperdício enviá-las para o lixo”, diz, acrescentando que, “por brincadeira”, voltou “a recheá-las com bombons em cerâmica… e fez-se um clique… porque não propor esta ideia a Óbidos por ocasião do Festival do chocolate?” “E assim foi. Creio ser uma ideia interessante, apelativa e diferente, até original, pois passaria a ser uma recordação do Festival que não iria só no estômago e no palato – mas um Bombom físico e real, para sempre… em cerâmica. São coloridos, com vidrados brilhantes e apelativos. Um produto que seja apenas sazonal, para o Festival de Chocolate”, conclui a artista. A exposição de cerâmica estará patente ao público até ao dia 10 de Abril . Ana Sobral nascida em Pemba, Moçambique, em 1957, reside na Foz do Arelho, desde 1980. É diplomada em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design desta cidade. Tem participado em diversas exposições colectivas e individuais em Portugal. É presença regular nas bienais da Festa do Avante e de Aveiro e está representada em galerias em Lisboa, Porto e Guimarães. Tem vários coleccionadores nacionais e estrangeiros. Faz parte da direcção do colectivo 3 C (Associação de Cerâmica Criativa).
Bombons em Cerâmica em Óbidos
7 de Abril, 2011
O Centro de Design de Interiores acolhe um projecto doce, de cores vivas e quentes, que pretende levar ao público que nos visita, em Óbidos, um bombom intemporal. Bombom que delicia o olhar, de diversas formas e texturas, sem prazo de validade e que faz perdurar na memória um doce momento. A proposta é da […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Distribuição de fruta nas escolas e IPSS
A associação Movimento Viver o Concelho (MVC) fez a distribuição de cerca de três mil maçãs às crianças dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP).
Stereossauro sagrou-se campeão do Disco Mixing Club
O caldense Stereossauro (Tiago Norte) sagrou-se campeão do Disco Mixing Club, a mais antiga e mais prestigiada competição internacional de DJs.
Punch Needle para iniciantes
O Espaço Arco-Íris, na Sociedade Columbófila Caldense, vai ser palco de um workshop focado numa nova técnica de bordado, o Punch Needle.
0 Comentários