Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Bombons em Cerâmica em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Design de Interiores acolhe um projecto doce, de cores vivas e quentes, que pretende levar ao público que nos visita, em Óbidos, um bombom intemporal. Bombom que delicia o olhar, de diversas formas e texturas, sem prazo de validade e que faz perdurar na memória um doce momento. A proposta é da […]

O Centro de Design de Interiores acolhe um projecto doce, de cores vivas e quentes, que pretende levar ao público que nos visita, em Óbidos, um bombom intemporal. Bombom que delicia o olhar, de diversas formas e texturas, sem prazo de validade e que faz perdurar na memória um doce momento. A proposta é da artista Ana Sobral, que afirma que a “ideia surgiu através das embalagens” que lhe oferecem com bombons. “Como os chocolates e sobram-me as embalagens. Interessantes algumas, com dedicatórias outras, e nem por isso deixam de ser belas, seria um desperdício enviá-las para o lixo”, diz, acrescentando que, “por brincadeira”, voltou “a recheá-las com bombons em cerâmica… e fez-se um clique… porque não propor esta ideia a Óbidos por ocasião do Festival do chocolate?” “E assim foi. Creio ser uma ideia interessante, apelativa e diferente, até original, pois passaria a ser uma recordação do Festival que não iria só no estômago e no palato – mas um Bombom físico e real, para sempre… em cerâmica. São coloridos, com vidrados brilhantes e apelativos. Um produto que seja apenas sazonal, para o Festival de Chocolate”, conclui a artista. A exposição de cerâmica estará patente ao público até ao dia 10 de Abril . Ana Sobral nascida em Pemba, Moçambique, em 1957, reside na Foz do Arelho, desde 1980. É diplomada em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design desta cidade. Tem participado em diversas exposições colectivas e individuais em Portugal. É presença regular nas bienais da Festa do Avante e de Aveiro e está representada em galerias em Lisboa, Porto e Guimarães. Tem vários coleccionadores nacionais e estrangeiros. Faz parte da direcção do colectivo 3 C (Associação de Cerâmica Criativa).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00