Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Artesanato em exposição no Vivaci

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante o mês de Abril, o mundo cultural e artístico está em destaque no centro comercial Vivaci Caldas da Rainha. Várias peças de artesanato características de culturas díspares são protagonistas da “Feira de Artesanato” – mostra artística que conta com stands característicos de países do continente africano, como é o caso do Egipto, Tunísia, Marrocos […]

Durante o mês de Abril, o mundo cultural e artístico está em destaque no centro comercial Vivaci Caldas da Rainha. Várias peças de artesanato características de culturas díspares são protagonistas da “Feira de Artesanato” – mostra artística que conta com stands característicos de países do continente africano, como é o caso do Egipto, Tunísia, Marrocos ou mesmo da América do Sul. A decorrer nos diferentes pisos do Vivaci Caldas da Rainha até ao dia 27 de Abril, a “Feira de Artesanato” pretende divulgar a cultura de cada uma das nações representadas. Numa viagem cultural com paragens por terras africanas e sul-americanas, é possível conhecer um pouco melhor os costumes, as crenças e até as tradições mais genuínas que, simbolicamente, se escondem por detrás de cada objecto. Quem por lá passar, pode apreciar também estatuetas, roupas étnicas, bijutaria, esculturas e instrumentos musicais de tribos indígenas, assim como produtos típicos da Região Oeste. Durante o período de Páscoa que, para muitos, é sinónimo de férias, esta é uma oportunidade para a população local e para os turistas, que elegeram a região do Oeste, se deixarem envolver por diferentes culturas e etnias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1