Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Livro sobre aves de Portugal motiva conversa no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No 31 de Março, pelas 22,00 Horas, no café do CCC das Caldas da Rainha, a livraria Loja 107 promove uma conversa em redor do livro “Aves de Portugal – Ornitologia do Território Continental”, da autoria de Paulo Catry, Hélder Costa, Gonçalo Elias e Rafael Matias. A apresentação estará a cabo do presidente da Associação […]
Livro sobre aves de Portugal motiva conversa no CCC

No 31 de Março, pelas 22,00 Horas, no café do CCC das Caldas da Rainha, a livraria Loja 107 promove uma conversa em redor do livro “Aves de Portugal – Ornitologia do Território Continental”, da autoria de Paulo Catry, Hélder Costa, Gonçalo Elias e Rafael Matias. A apresentação estará a cabo do presidente da Associação Pato. Editado em Setembro de 2010, com 944 páginas, e à venda por 38 euros, “Aves de Portugal – Ornitologia do Território Continental” pretende constituir-se como “uma referência incontornável na ornitologia portuguesa”. “Este trabalho, que é simultaneamente o mais abrangente e o mais exaustivo alguma vez feito sobre a avifauna de Portugal Continental, é o resultado de décadas de experiência de campo dos autores e de uma pesquisa dirigida de mais de 10 anos. Essa pesquisa permitiu recolher informação sobre a ocorrência de mais de 450 espécies de aves”, descrevem os autores. “O livro contém ainda uma descrição dos principais habitats do país, bem como uma resenha histórica da ornitologia nacional que apresenta grande quantidade de dados inéditos e que constitui a primeira abordagem global a este assunto alguma vez escrita. Disponibiliza também a primeira compilação exaustiva de aves anilhadas recapturadas em Portugal, com um total de mais de 9000 registos”, adiantam. “Para ilustrar a obra foram elaboradas 50 ilustrações, na sua maioria inéditas, de grande qualidade estética. Foram incluídas também 154 imagens da autoria de diversos fotógrafos portugueses, tendo ainda sido elaborados vários gráficos que permitem sintetizar informação relevante sobre algumas espécies”, indicam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Óbidos Parque cativa negócios de empresas brasileiras

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, esteve em São Paulo, de 12 a 17 de Maio, a promover colaborações estratégicas entre Portugal e Brasil.

parque

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao