O deputado do PCP na Assembleia da República, Bruno Dias, apresentou um requerimento na Assembleia da República sobre a situação existente nas estações dos correios das Caldas e de Óbidos, onde, relata, estão “milhares de cartas que estarão por distribuir”. O comunista refere que, só nas Caldas da Rainha, “há cerca de 89 mil cartas por distribuir que estão encaixotadas à espera para serem tratadas”, tal como foi denunciado pelo SNTCT/Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações. Segundo os trabalhadores, o atraso no trabalho deve-se à recente reestruturação que fez com que os trabalhadores que entravam ao serviço às 6h30 passassem a iniciar o seu trabalho às oito da manhã, “com implicações não só nos salários dos trabalhadores como também na própria organização do trabalho”. O deputado quer saber se o Governo “desmente esta denúncia dos trabalhadores dos correios ou reconhece esta situação e a necessidade de tomar medidas concretas para lhe dar resposta”. “Vai ou não ser levada a cabo uma opção de restabelecimento dos horários de trabalho e de organização de funcionamento dos serviços, no sentido de pôr cobro a este ataque aos direitos e à retribuição dos trabalhadores e desde logo a esta degradação do serviço público com o prejuízo para os utentes, as populações e as empresas?”, interroga ainda.
Deputado comunista faz perguntas sobre distribuição de correio
Últimas
Artigos Relacionados
Celebração do salgueiro na Quinta dos Canários
A associação ambiental Ágora e a Ativista por Natureza, em junto com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, realizam uma atividade de sensibilização ambiental no dia 3 de maio, entre as 10h30 e as 12h00, na Quinta dos Canários, na Rua Engenheiro António Avelar do Couto, junto ao salgueiro-chorão.
Arte e artesanato no Espaço Leonel Miranda
A Associação de Artes Criativas e Artesanato de Santo Onofre voltou a estar presente no Espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, com uma exposição de arte e artesanato, sobre o tema “Páscoa com arte”, de 14 a 19 de abril.
Jovens da Catequese encenaram via sacra
Os jovens da Catequese da Paróquia de Caldas da Rainha, do 7º ao 10º ano, realizaram a encenação da via sacra, pelas ruas da cidade, na noite de 18 de abril.
0 Comentários