O Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo deslocou-se no passado dia 26 ao Hospital Oeste Norte, nas Caldas da Rainha, onde inaugurou e fez a bênção da nova capela do hospital. Em resposta às exigências do Decreto-Lei 253/2009, que estabelece a regulamentação da assistência espiritual e religiosa nos hospitais, a administração hospitalar decidiu construir um espaço destinado ao recolhimento e oração. A capela é católica mas está aberta a outras confissões religiosas. Participaram na celebração o padre Eduardo Gonçalves, ex-capelão do Centro Hospitalar, Filipe Sousa, prior que substituiu o padre Eduardo no Hospital, e membros do Conselho de Administração. O novo capelão do Hospital, o sacerdote Filipe Sousa, agradeceu o prior Eduardo Gonçalves, que foi um dos mentores do projecto da nova capela. Filipe Sousa espera que o novo espaço seja utilizado pela comunidade. “É muito importante que os doentes e seus familiares tenham um sítio onde se possam recolher e ter alguma assistência e conforto a nível espiritual”, afirma. A capela, com capacidade para cerca de 15 pessoas, tem a imagem da Nossa Senhora das Graças, realizada pelas monjas de Belém. O prior Eduardo Gonçalves, que exerceu o cargo de capelão de 2004 até 2010, mostrou-se satisfeito por ter contribuído para a criação da pequena capela, que foi idealizada por si na altura em que assumiu o cargo de capelão no hospital. O novo espaço está aberto todos os dias das 9h00 às 18h00 e situa-se no último piso do Hospital, junto ao Bloco Operatório. Marlene Sousa
Cardeal-Patriarca benzeu nova capela do hospital
31 de Março, 2011
O Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo deslocou-se no passado dia 26 ao Hospital Oeste Norte, nas Caldas da Rainha, onde inaugurou e fez a bênção da nova capela do hospital. Em resposta às exigências do Decreto-Lei 253/2009, que estabelece a regulamentação da assistência espiritual e religiosa nos hospitais, a administração hospitalar decidiu construir um espaço destinado ao […]

Cardeal-Patriarca benzeu nova capela do hospital
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
União Santarém venceu Caldas mas alvi-negros garantem manutenção
Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitou o Caldas, a 12 de abril, também com a sua situação praticamente definida, e venceu o jogo por 0-1.
TOMA passou a utilizar autocarros em vez de mini-bus
A linha de transportes urbanos TOMA, operado pela Rodoviária do Oeste (RDO) ao serviço da Câmara das Caldas da Rainha, tem uma nova imagem e quatro autocarros com mais lugares.
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
0 Comentários