Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Aluna da Raul Proença em 2º em concurso nacional de poesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 20, numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, a jovem caldense Inês Vieira, aluna do 8º ano da Escola Secundária Raul Proença, recebeu o prémio correspondente ao 2º lugar alcançado no concurso nacional “Faça lá um Poema”. Esta jovem poeta apresentou a concurso a seguinte poesia: “Poema da Reflexão” Peço agora, […]
Aluna da Raul Proença em 2º em concurso nacional de poesia

No passado dia 20, numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, a jovem caldense Inês Vieira, aluna do 8º ano da Escola Secundária Raul Proença, recebeu o prémio correspondente ao 2º lugar alcançado no concurso nacional “Faça lá um Poema”. Esta jovem poeta apresentou a concurso a seguinte poesia: “Poema da Reflexão” Peço agora, Senhor Leitor, a sua profunda atenção, venho então por este meio expressar, a minha sentida indignação! Deixe-me só para cima puxar a minha manga com botão, aclarar a voz e prosseguir, com esta sincera reclamação: Se o amor é sentimento, e preconceito contradição, diga-me então, caro Leitor, onde fica o coração?! E se a beleza é pôr-do-sol, pureza, retrato pintado à mão, porque é que haverá fim para tamanha descrição?! Ah! e se o Futuro é o Presente, que amanhã será em vão, para quê tantas perguntas que exigem reflexão?! Para concluir com dita opinião, fica então aqui a pergunta para um milhão: Se a vida são dois dias, e eu vou no quinto, a passar o quarteirão, diga-me então, Senhor Leitor, porque haverei eu de ser uma regra à excepção? A participação neste concurso foi dinamizada pela Biblioteca da Escola Secundária Raul Proença e insere-se no projecto Ler+ do Plano Nacional de Leitura. (foto Rita Sousa Vieira)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00