Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Aluna da Raul Proença em 2º em concurso nacional de poesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 20, numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, a jovem caldense Inês Vieira, aluna do 8º ano da Escola Secundária Raul Proença, recebeu o prémio correspondente ao 2º lugar alcançado no concurso nacional “Faça lá um Poema”. Esta jovem poeta apresentou a concurso a seguinte poesia: “Poema da Reflexão” Peço agora, […]
Aluna da Raul Proença em 2º em concurso nacional de poesia

No passado dia 20, numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, a jovem caldense Inês Vieira, aluna do 8º ano da Escola Secundária Raul Proença, recebeu o prémio correspondente ao 2º lugar alcançado no concurso nacional “Faça lá um Poema”. Esta jovem poeta apresentou a concurso a seguinte poesia: “Poema da Reflexão” Peço agora, Senhor Leitor, a sua profunda atenção, venho então por este meio expressar, a minha sentida indignação! Deixe-me só para cima puxar a minha manga com botão, aclarar a voz e prosseguir, com esta sincera reclamação: Se o amor é sentimento, e preconceito contradição, diga-me então, caro Leitor, onde fica o coração?! E se a beleza é pôr-do-sol, pureza, retrato pintado à mão, porque é que haverá fim para tamanha descrição?! Ah! e se o Futuro é o Presente, que amanhã será em vão, para quê tantas perguntas que exigem reflexão?! Para concluir com dita opinião, fica então aqui a pergunta para um milhão: Se a vida são dois dias, e eu vou no quinto, a passar o quarteirão, diga-me então, Senhor Leitor, porque haverei eu de ser uma regra à excepção? A participação neste concurso foi dinamizada pela Biblioteca da Escola Secundária Raul Proença e insere-se no projecto Ler+ do Plano Nacional de Leitura. (foto Rita Sousa Vieira)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

bordallo