Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Marco José triunfa no México

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marco José, a residir actualmente em Évora, celebrou em 2010 os 15 anos da sua Alternativa, como cavaleiro profissional. Terminou a época de 2010 no México, em Tlahuelilpan, onde actuou ao lado do antigo matador de toiros e actual cavaleiro Enrique Fraga. Durante aquele debute, Marco José triunfou e cortou orelhas na festa de homenagem […]
Marco José triunfa no México

Marco José, a residir actualmente em Évora, celebrou em 2010 os 15 anos da sua Alternativa, como cavaleiro profissional. Terminou a época de 2010 no México, em Tlahuelilpan, onde actuou ao lado do antigo matador de toiros e actual cavaleiro Enrique Fraga. Durante aquele debute, Marco José triunfou e cortou orelhas na festa de homenagem a João Patinhas, antigo Cabo dos Forcados de Évora. Por cá a temporada também foi de êxito, sobretudo nas praças alentejanas, onde o cavaleiro colhe grande simpatia. Em 1995 Marco José tornou-se profissional das mãos do cavaleiro Paulo Caetano, na corrida TV levada a efeito na praça de touros do Campo Pequeno. Daí para cá não tem parado, pois, para além da sua actividade na criação de cavalos, dedica-se à veterinária e à sua aficion. Natural da cidade de Caldas da Rainha, tornou-se profissional numa área onde a região foi fértil e com inúmeras individualidades ligadas à festa brava. Hoje em dia, é um dos únicos representantes desse historial taurino, sendo reconhecido como triunfador na Califórnia, França, Espanha, Portugal e agora no México. Recorde-se ainda a actuação única na lide de 6 touros da ganadaria Grave, aquando das comemorações do centenário da Praça de Toiros de Vila Franca de Xira, onde a sua prestação de êxito foi também reconhecida enfrentando toiros da ganadaria Miura. Espera-se, pois, que na temporada que se avizinha, pise as arenas da sua terra natal, onde ainda não teve o reconhecimento esperado. Até lá, e considerando o recente triunfo no México, que mereceu repetição, Marco José deverá ali voltar em breve para um conjunto de 6 corridas de touros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.