Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Marco José triunfa no México

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marco José, a residir actualmente em Évora, celebrou em 2010 os 15 anos da sua Alternativa, como cavaleiro profissional. Terminou a época de 2010 no México, em Tlahuelilpan, onde actuou ao lado do antigo matador de toiros e actual cavaleiro Enrique Fraga. Durante aquele debute, Marco José triunfou e cortou orelhas na festa de homenagem […]
Marco José triunfa no México

Marco José, a residir actualmente em Évora, celebrou em 2010 os 15 anos da sua Alternativa, como cavaleiro profissional. Terminou a época de 2010 no México, em Tlahuelilpan, onde actuou ao lado do antigo matador de toiros e actual cavaleiro Enrique Fraga. Durante aquele debute, Marco José triunfou e cortou orelhas na festa de homenagem a João Patinhas, antigo Cabo dos Forcados de Évora. Por cá a temporada também foi de êxito, sobretudo nas praças alentejanas, onde o cavaleiro colhe grande simpatia. Em 1995 Marco José tornou-se profissional das mãos do cavaleiro Paulo Caetano, na corrida TV levada a efeito na praça de touros do Campo Pequeno. Daí para cá não tem parado, pois, para além da sua actividade na criação de cavalos, dedica-se à veterinária e à sua aficion. Natural da cidade de Caldas da Rainha, tornou-se profissional numa área onde a região foi fértil e com inúmeras individualidades ligadas à festa brava. Hoje em dia, é um dos únicos representantes desse historial taurino, sendo reconhecido como triunfador na Califórnia, França, Espanha, Portugal e agora no México. Recorde-se ainda a actuação única na lide de 6 touros da ganadaria Grave, aquando das comemorações do centenário da Praça de Toiros de Vila Franca de Xira, onde a sua prestação de êxito foi também reconhecida enfrentando toiros da ganadaria Miura. Espera-se, pois, que na temporada que se avizinha, pise as arenas da sua terra natal, onde ainda não teve o reconhecimento esperado. Até lá, e considerando o recente triunfo no México, que mereceu repetição, Marco José deverá ali voltar em breve para um conjunto de 6 corridas de touros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1