Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Festival de Chocolate de Óbidos recebeu 50 mil pessoas no fim-de-semana

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos primeiros dias do IX festival do Chocolate em Óbidos estiveram, entre muralhas, a degustar o chocolate, cerca de 50 mil pessoas. Mas não é só o chocolate que torna este festival irresistível, são muitos os eventos organizados para estes dias onde toda a família pode participar, durante as três semanas, de quinta-feira a domingo […]
Festival de Chocolate de Óbidos recebeu 50 mil pessoas no fim-de-semana

Nos primeiros dias do IX festival do Chocolate em Óbidos estiveram, entre muralhas, a degustar o chocolate, cerca de 50 mil pessoas. Mas não é só o chocolate que torna este festival irresistível, são muitos os eventos organizados para estes dias onde toda a família pode participar, durante as três semanas, de quinta-feira a domingo até 3 de Abril. O património histórico de Óbidos é o tema das cinco esculturas que estão na cerca do Castelo. Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal que organiza o Festival, a exposição “é uma oportunidade para homenagear o património da vila, no âmbito das comemorações do centenário da classificação do castelo como monumento nacional”. “O Festival apresenta um conjunto de actividades já consolidadas, mas também muita inovação e novos motivos de interesse”, disse o responsável, acrescentando que “conta com a presença dos designers de moda do Atelier Storytailors, na Festa de Encerramento, no dia 2 de Abril, na Praça de Santa Maria”. Existem ainda cursos de chocolateria destinados ao público em geral e diversas actividades como o body painting, ementas de chocolate – elaboração de pratos especiais pelos restaurantes do concelho, todos com chocolate, e receitas para diabéticos confeccionadas por chefs pasteleiros. Doze dos melhores chefs portugueses de cozinha estão a fazer demonstrações de pratos salgados com chocolate na cerca do Castelo, e também em alguns restaurantes de Óbidos. Destaque para a tenda de Body Painting, onde os visitantes podem ficar coloridos com diversas cores e desenhos com uma base de chocolate. Neste espaço os visitantes vêem ainda algumas demonstrações corporais artísticas em modelos do certame, que apresentam pinturas em todo o corpo ou simplesmente no rosto. Dentro da muralha o tradicional espaço dedicado às crianças apresenta algumas novidades. Primeiro passam pelo teatro de fantoches, com a história da conquista do Castelo, onde o herói é Afonso Henriques, que liberta o chocolate distribuído pelas crianças. Depois as crianças passam para outra actividade, onde decoram um biscoito com a pasta de cobertura Chocopan. Por último, recebem uma aula de como fazer chocolate e fazem a sua própria barra para perceber o processo de solidificação. Os bilhetes custam sete euros, ou cinco euros para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 11 anos. Os portadores da Via Verde para a Cultura terão acesso gratuito, assim como os munícipes de Óbidos à quinta e sexta-feira. A Casa de Chocolate das Crianças tem o preço de cinco euros (para crianças que não tenham bilhete geral do evento) e três euros (para crianças com bilhete geral do evento). Marlene Sousa (texto) Carlos Barroso (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia