Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Festival de Chocolate de Óbidos recebeu 50 mil pessoas no fim-de-semana

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos primeiros dias do IX festival do Chocolate em Óbidos estiveram, entre muralhas, a degustar o chocolate, cerca de 50 mil pessoas. Mas não é só o chocolate que torna este festival irresistível, são muitos os eventos organizados para estes dias onde toda a família pode participar, durante as três semanas, de quinta-feira a domingo […]
Festival de Chocolate de Óbidos recebeu 50 mil pessoas no fim-de-semana

Nos primeiros dias do IX festival do Chocolate em Óbidos estiveram, entre muralhas, a degustar o chocolate, cerca de 50 mil pessoas. Mas não é só o chocolate que torna este festival irresistível, são muitos os eventos organizados para estes dias onde toda a família pode participar, durante as três semanas, de quinta-feira a domingo até 3 de Abril. O património histórico de Óbidos é o tema das cinco esculturas que estão na cerca do Castelo. Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal que organiza o Festival, a exposição “é uma oportunidade para homenagear o património da vila, no âmbito das comemorações do centenário da classificação do castelo como monumento nacional”. “O Festival apresenta um conjunto de actividades já consolidadas, mas também muita inovação e novos motivos de interesse”, disse o responsável, acrescentando que “conta com a presença dos designers de moda do Atelier Storytailors, na Festa de Encerramento, no dia 2 de Abril, na Praça de Santa Maria”. Existem ainda cursos de chocolateria destinados ao público em geral e diversas actividades como o body painting, ementas de chocolate – elaboração de pratos especiais pelos restaurantes do concelho, todos com chocolate, e receitas para diabéticos confeccionadas por chefs pasteleiros. Doze dos melhores chefs portugueses de cozinha estão a fazer demonstrações de pratos salgados com chocolate na cerca do Castelo, e também em alguns restaurantes de Óbidos. Destaque para a tenda de Body Painting, onde os visitantes podem ficar coloridos com diversas cores e desenhos com uma base de chocolate. Neste espaço os visitantes vêem ainda algumas demonstrações corporais artísticas em modelos do certame, que apresentam pinturas em todo o corpo ou simplesmente no rosto. Dentro da muralha o tradicional espaço dedicado às crianças apresenta algumas novidades. Primeiro passam pelo teatro de fantoches, com a história da conquista do Castelo, onde o herói é Afonso Henriques, que liberta o chocolate distribuído pelas crianças. Depois as crianças passam para outra actividade, onde decoram um biscoito com a pasta de cobertura Chocopan. Por último, recebem uma aula de como fazer chocolate e fazem a sua própria barra para perceber o processo de solidificação. Os bilhetes custam sete euros, ou cinco euros para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 11 anos. Os portadores da Via Verde para a Cultura terão acesso gratuito, assim como os munícipes de Óbidos à quinta e sexta-feira. A Casa de Chocolate das Crianças tem o preço de cinco euros (para crianças que não tenham bilhete geral do evento) e três euros (para crianças com bilhete geral do evento). Marlene Sousa (texto) Carlos Barroso (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00