Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Escola de Pais no Colégio Frei Cristóvão vai debater os “males da Internet”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos, tem vindo a desenvolver o Projecto Escola de Pais, procurando manter a comunidade escolar informada e esclarecida relativamente a assuntos da actualidade e de interesse público. Foram notórios o interesse e a atenção com que os pais, encarregados de educação, docentes e restantes convidados assistiram às duas sessões já […]
Escola de Pais no Colégio Frei Cristóvão vai debater os "males da Internet"

O Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos, tem vindo a desenvolver o Projecto Escola de Pais, procurando manter a comunidade escolar informada e esclarecida relativamente a assuntos da actualidade e de interesse público. Foram notórios o interesse e a atenção com que os pais, encarregados de educação, docentes e restantes convidados assistiram às duas sessões já dinamizadas este período. A primeira, denominada “Gestos Simples: para um uso eficiente da energia eléctrica”, contou com a presença de Susana Pestana, responsável pelo Gabinete de Novas Iniciativas da DECO – Delegação Regional de Santarém. Durante esta primeira sessão, os participantes reflectiram sobre a sua responsabilidade, enquanto consumidores, e sobre a problemática da protecção do ambiente, tendo em conta as estratégias a adoptar em casa para reduzir o consumo de energia e, consequentemente, contribuir para uma optimização de recursos e redução das despesas. A segunda sessão, subordinada ao tema “O Respeito pela Diferença – na perspectiva da educação”, esteve a cargo de uma equipa de técnicos e colaboradores da Children’s World – Centro de Apoio à Infância. Nesta sessão, reflectiu-se acerca da “diferença” e do modo como esta pode ser vista como algo positivo ou negativo, dependendo do “olhar” com que se enxerga a diferença. As sessões do Projecto Escola de Pais têm vindo a ser uma mais-valia no estreitamento das relações entre os encarregados de educação e a escola. A próxima sessão, agendada para o dia 6 de Maio, será dinamizada pelo orador Nuno Agostinho – docente de Ciências Físico-Químicas -, em colaboração com o cabo João Frango e a guarda Catarina Antunes, ambos em representação da GNR. O tema da palestra será “WWW – Proteja os seus filhos dos males da Internet”, espelhando, entre outras coisas, uma problemática transversal, não só aos pais, encarregados de educação e educadores, mas também a toda a comunidade. Pela actualidade e importância desta temática, o Colégio Frei Cristóvão gostaria de contar com a presença e contributo de todos os interessados para, em conjunto, debater este assunto, tão importante para a sociedade, em geral, e para a Comunidade Educativa, em particular.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0