O Projecto Ponto de Ajuda promove o Dia do Nariz Vermelho a 27 de Abril, com concentração às 12h na Praça 25 de Abril, em frente à Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Consiste em reunir o maior número de pessoas para a formação de um nariz vermelho humano, adquirindo ao mesmo tempo um nariz de esponja como forma de donativo. O custo de cada nariz é de 2€, valor que reverte a 100% para a instituição Nariz Vermelho. Oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas. O seu principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação. É responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado e a associação oferece aos hospitais esse serviço. A associação angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas, campanhas e sócios. Neste momento garantem visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 11 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 20 doutores palhaços e nos bastidores trabalham 8 profissionais. O nariz vermelho pode ser adquirido na sede do Ponto de Ajuda, na Rua do Sacramento, nº 7 R/C Esq. (antiga junta de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo). Para a concentração recomenda-se o uso de uma camisola ou outra peça de roupa vermelha. Francisco Gomes
Dia do Nariz Vermelho
24 de Março, 2011
O Projecto Ponto de Ajuda promove o Dia do Nariz Vermelho a 27 de Abril, com concentração às 12h na Praça 25 de Abril, em frente à Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Consiste em reunir o maior número de pessoas para a formação de um nariz vermelho humano, adquirindo ao mesmo tempo um nariz […]

Dia do Nariz Vermelho
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Concluída a obra de estabilização do emissário submarino
Ficou concluída a obra de estabilização do emissário submarino da Foz do Arelho, depois da ocorrência de um episódio súbito de erosão hídrica na margem norte da Lagoa de Óbidos.
Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos
Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.
Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira
Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.
0 Comentários