Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Carnaval das Caldas motiva discussão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Costa e Manuel Isaac não se entendem quanto às contas e a forma como decorreu o Carnaval das Caldas. Antes de alguns comentários menos próprios do presidente da Câmara para com o vereador do CDS-PP, o deputado do PSD, Alberto Pereira, congratulou a Câmara pelo desfile de Carnaval da cidade, estendendo também o voto […]
Carnaval das Caldas motiva discussão

Fernando Costa e Manuel Isaac não se entendem quanto às contas e a forma como decorreu o Carnaval das Caldas. Antes de alguns comentários menos próprios do presidente da Câmara para com o vereador do CDS-PP, o deputado do PSD, Alberto Pereira, congratulou a Câmara pelo desfile de Carnaval da cidade, estendendo também o voto de congratulação às colectividades. “O Carnaval teve bastante sucesso. Foi dos carnavais que teve mais participação nas Caldas. Apesar da redução nos subsídios, as colectividades responderam ao desafio e apresentaram-se no desfile com muito nível, muita garra e com a juventude deste município a mostrar que as Caldas é uma cidade viva”, disse o presidente da Câmara. O que deu azo aos comentários por parte do presidente da Câmara foi a intervenção do deputado do CDS-PP, Carlos Elias, que congratulou as colectividades pelo desfile de Carnaval. “Não falo se concordo ou não com o corso das crianças, mas proponho um voto de congratulação a todas as colectividades que fizeram o Carnaval das Caldas”, disse. “O nosso Carnaval apresenta-se quase amadora e as colectividades do nosso município apresentam-se de forma grandiosa”, acrescentou. Vítor Fernandes, do PCP, lamentou apenas que a redução de custos tenha sido “à custa das crianças”, tendo em conta que não foi promovido o Carnaval das crianças. “Se calhar era aquele que era mais importante e o mais justo nas Caldas”, afirmou. Na resposta Fernando Costa voltou a frisar que o evento teve uma redução muito grande de custos e teve vários patrocínios. Já sobre a parte política disse que estava de acordo com a intervenção do deputado do CDS-PP, mas apresentou “algum receio porque o seu partido não o acompanha na sua intervenção e o vereador do seu partido em reunião de Câmara votou contra, por falta de empenho por parte de algumas associações porque alguns carros alegóricos são de reduzida qualidade”, disse. Depois da leitura de uma acta de 7 de Março, o vereador do CDS, apesar de não poder intervir na Assembleia Municipal interrompeu a intervenção do presidente da Câmara para o questionar sobre a data da acta e do seu sentido de voto, criando alguma troca de argumentos entre os dois políticos. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta