Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C

Cadaval vai debater “Famílias Vítimas de Violência”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Cadaval (CPCJC) promove, na próxima sexta-feira, pelas 09h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o colóquio “Intervenção com Famílias Vítimas de Violência”, dirigido a técnicos e professores, embora extensivo a todo o público interessado. Cabe ao Concelho do Cadaval acolher, este ano, a sexta edição […]

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Cadaval (CPCJC) promove, na próxima sexta-feira, pelas 09h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o colóquio “Intervenção com Famílias Vítimas de Violência”, dirigido a técnicos e professores, embora extensivo a todo o público interessado. Cabe ao Concelho do Cadaval acolher, este ano, a sexta edição do Encontro das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens do Oeste, o qual se realiza há seis anos consecutivos, rotativamente, por 13 concelhos oestinos. Este encontro anual trata-se, sobretudo, de uma partilha de experiências sobre o que é mais gritante em cada concelho, ao nível da sinalização de situações de risco ou perigo com crianças e jovens, como revela Vanda Laura, presidente da CPCJC. Vanda Laura adianta que, em relação ao concelho do Cadaval, “o que é mais gritante é a violência infantil e a violência doméstica. Quando o que predominava nos anos anteriores era o abandono escolar, que neste momento existe, mas em menor número”. Daí que o objectivo do colóquio “Intervenção com Famílias Vítimas de Violência”seja o de sensibilizar técnicos e professores para a prevenção da violência, indo a conferência cadavalense abordar as problemáticas da violência entre casais e da violência infantil, mais concretamente o “bullying” nas escolas. Segundo a presidente, outra problemática identificada pela CPCJC prende-se com a questão do aumento do desemprego, verificando-se existirem muitas crianças a ficar em situação de perigo por este motivo. Problemáticas como a prostituição e a toxicodependência são questões que a CPCJC tem também trabalhado e às quais está particularmente atenta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Valado dos Frades e Famalicão unem esforços para criação de nova Unidade de Saúde Familiar

As Juntas de Freguesia de Valado dos Frades e Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, estão a desenvolver diligências junto da Unidade Local de Saúde de Leiria (ULS Leiria) com vista à criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que responda às necessidades de cerca de quatro mil utentes atualmente sem médico de família nas duas freguesias.

USF