Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C

Autarcas do PS votam contra “construção ilegal” de unidade hoteleira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas votaram contra o licenciamento de um empreendimento imobiliário que visava a construção de uma unidade hoteleira junto à Lagoa de Óbidos, invocando “ser ilegal a sua construção”. “Não entendemos o voto de abstenção do presidente da câmara e só ele o pode esclarecer”, manifestaram Delfim Azevedo […]

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas votaram contra o licenciamento de um empreendimento imobiliário que visava a construção de uma unidade hoteleira junto à Lagoa de Óbidos, invocando “ser ilegal a sua construção”. “Não entendemos o voto de abstenção do presidente da câmara e só ele o pode esclarecer”, manifestaram Delfim Azevedo e Rui Correia. Fernando Costa, na sua declaração de voto, diz que “quando a Câmara tomou a deliberação fê-lo na suposição de que o projecto estava aprovado, sendo certo que a solução arquitectónica e volumetria do edifício eram pouco conformes com o local, pelo que foi solicitado aos requerentes a revisão do projecto com determinados parâmetros“. “Mas esquece que nessa deliberação também foram dadas três condições: deve ser alterado o projecto (nº de pisos, estética do edifício); Os promotores devem obter o acordo da DRA e da CCRLVT; Que fosse fomentado o acordo de todas essas entidades envolvidas”, sustentam os autarcas do PS. “Então a vereação que põe estas condições fá-las na suposição de que o projecto está aprovado? Claro que não e tem a perfeita noção que a situação só mereceria a sua aprovação se e só se a DGT a CCRLVT e a DRA estivessem de acordo. E o que fizeram os promotores nessa altura? Nada, fazendo tábua rasa da deliberação, como se ela não tivesse existido e passados 4 anos, como se nada se tivesse passado, voltam a pedir a licença de construção”, comentam os socialistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com nove medalhas em jornada de badminton

Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.

badminton

Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor

No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".

mulheres

Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral

O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.

kart