Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C

Autarcas do PS votam contra “construção ilegal” de unidade hoteleira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas votaram contra o licenciamento de um empreendimento imobiliário que visava a construção de uma unidade hoteleira junto à Lagoa de Óbidos, invocando “ser ilegal a sua construção”. “Não entendemos o voto de abstenção do presidente da câmara e só ele o pode esclarecer”, manifestaram Delfim Azevedo […]

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas votaram contra o licenciamento de um empreendimento imobiliário que visava a construção de uma unidade hoteleira junto à Lagoa de Óbidos, invocando “ser ilegal a sua construção”. “Não entendemos o voto de abstenção do presidente da câmara e só ele o pode esclarecer”, manifestaram Delfim Azevedo e Rui Correia. Fernando Costa, na sua declaração de voto, diz que “quando a Câmara tomou a deliberação fê-lo na suposição de que o projecto estava aprovado, sendo certo que a solução arquitectónica e volumetria do edifício eram pouco conformes com o local, pelo que foi solicitado aos requerentes a revisão do projecto com determinados parâmetros“. “Mas esquece que nessa deliberação também foram dadas três condições: deve ser alterado o projecto (nº de pisos, estética do edifício); Os promotores devem obter o acordo da DRA e da CCRLVT; Que fosse fomentado o acordo de todas essas entidades envolvidas”, sustentam os autarcas do PS. “Então a vereação que põe estas condições fá-las na suposição de que o projecto está aprovado? Claro que não e tem a perfeita noção que a situação só mereceria a sua aprovação se e só se a DGT a CCRLVT e a DRA estivessem de acordo. E o que fizeram os promotores nessa altura? Nada, fazendo tábua rasa da deliberação, como se ela não tivesse existido e passados 4 anos, como se nada se tivesse passado, voltam a pedir a licença de construção”, comentam os socialistas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.