Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Pinturas de António Rodrigues na Loja do Chocolate

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bem no coração da vila de Óbidos, em plena rua direita, entre paredes antigas e o chão milenar, a Loja do Chocolate vai acolher, de 18 de Fevereiro a 13 de Março, uma mostra de pintura que irá conviver com chocolates de produção local, confeccionados com saber e arte. No espaço da Loja do Chocolate […]
Pinturas de António Rodrigues na Loja do Chocolate

Bem no coração da vila de Óbidos, em plena rua direita, entre paredes antigas e o chão milenar, a Loja do Chocolate vai acolher, de 18 de Fevereiro a 13 de Março, uma mostra de pintura que irá conviver com chocolates de produção local, confeccionados com saber e arte. No espaço da Loja do Chocolate estarão expostos quadros do pintor António Rodrigues, radicado no concelho. São obras figurativas, de grandes dimensões, executadas sobre tela e outros suportes, que evocam as linguagens clássicas e respeitam a tradição da pintura ocidental, mas com opções conceptuais que incorporam a herança das últimas décadas, nomeadamente o surrealismo e a arte fantástica. É uma pintura que reflecte sobre a existência humana, recorrendo a um intenso simbolismo, despindo-se de tabus e de condicionalismos de conteúdo, para num universo onírico, habitado de fantasia, dar uma visão curiosa da vida e dos seus mistérios. Tal como o registo visual realizado pela mão humana, a arte do chocolate tem milénios. Os antigos Azetecas e Maias fabricavam bebidas a partir das nozes de cacau fermentadas, usando as mesmas mãos que registavam nas paredes de pedra os seus usos e costumes, as suas cerimónias e as imagens dos seus deuses. A Loja do Chocolate reúne agora, no seu espaço, as duas manifestações de arte, com um princípio e um propósito coerentes. A exposição do que pode ser feito numa consciência contemporânea, que assumindo o valor da construção artística na linha do tempo, incorpora as heranças da História humana. A Loja do Chocolate associa-se a esta manifestação artística, convidando desta forma, os interessados a participar numa festa dos sentidos. Oportunidade especial para ver, pensar e sentir, entre imagens, aromas e sabores, à conversa com o autor António Rodrigues. António Rodrigues nasceu, em Lisboa, em 1954, crescendo no ambiente marcante da década de sessenta. Frequentou a Escola Comercial e iniciou uma carreira na Comunicação Social (Imprensa diária), como publicitário, em 1973. Aprendeu, durante os anos 70, fotografia. Entre 1995 e 2003 ainda na área da Publicidade, primeiro dirigiu uma agência e depois trabalhou como independente, com realce para as áreas de Copy e Design Gráfico. Em 2003 iniciou o seu trabalho de pintura, no ateliê de um amigo, antigo professor de arte. Desde 2005 tem realizado algumas exposições.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago