Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Primeiro canal de televisão dedicado aos mais jovens já está no ar O primeiro canal de televisão dedicado aos mais jovens (15/24 anos), com produção própria e instalações em Óbidos, começou as suas emissões no dia 14 de Fevereiro. Às 21 horas da passada segunda-feira foi dado o pontapé de saída para o Young Channel, […]
Óbidos

Primeiro canal de televisão dedicado aos mais jovens já está no ar O primeiro canal de televisão dedicado aos mais jovens (15/24 anos), com produção própria e instalações em Óbidos, começou as suas emissões no dia 14 de Fevereiro. Às 21 horas da passada segunda-feira foi dado o pontapé de saída para o Young Channel, um projecto inovador e altamente diferenciador no panorama dos media em Portugal. Numa primeira fase, as emissões estão a passar na internet (www.youngchannel.com), estando prevista, dentro de dois meses a emissão num operador de cabo nacional, que vai oferecer aos jovens programas de informação, viagens, moda, videojogos e música com linguagem adequada ao público a que se dirige. O projecto foi concebido pelos investidores do Júnior Resort Campo Aventura, localizado em Óbidos. “No seguimento do trabalho desenvolvido no Campo Aventura, surgiu um novo desafio, criar um novo canal de TV para jovens”, disse Luís Reis, responsável pelo canal. “Em Portugal existem canais dirigidos a crianças e adultos. A faixa etária entre os 15 e os 24 anos era um espaço por preencher”, explicou o proprietário do Young Channel, referindo que “esteve na Feira de Tecnologias de Las Vegas e viu que é um projecto altamente inovador porque não existe no mundo nenhum canal criado especificamente para os jovens”. Um dos objectivos do canal é fazer que os adolescentes se identifiquem com o que vêem. Por esse motivo, o Young Channel criou a sua própria imagem. “Fazemos castings nas escolas para encontrarmos as nossas próprias estrelas”, assegura Luís Reis, que tem contado com a participação essencialmente de alunos do Colégio Rainha D. Leonor. No espaço de três meses, dois mil jovens já passaram pelos estúdios em Óbidos. Feitos “por jovens e para jovens” o objectivo é que abrir o canal “à criatividade e talento dos jovens que queiram propor os seus projectos”, explicou este responsável. Com instalações no parque Tecnológico de Óbidos, o Young Channel tem 3 estúdios, produção, edição, grafismo e pós-produção de áudio próprias. Trabalham neste novo canal de televisão 25 pessoas, acrescendo mais 10 free lancers e estimam alcançar em breve 40 pessoas a tempo inteiro. O novo canal tem a particularidade, nesta primeira fase, de ser o primeiro canal a emitir em directo (live), na internet, com software também produzido pela equipa Young Channel. LOL, Music Act, YC in the House, That’s the way I like it, Band Time Stories, YC Report, Flash News, Get Out, Mind Zap, I love My T-shirt, JimNasio e Cut&paste completam a grelha que durante duas horas diárias emitirá em directo. No entanto, ao longo do tempo, serão introduzidos novos conteúdos, com programas como Your Talent, Green Helmets, No Limits, Best Price, Arraial, Frat House, Young Motion, Monster in my Closet… Na grelha de verão constam ainda alguns programas dedicados aos trabalhos de verão, festivais, entre muitos outros. Por exemplo, o programa de lançamento, “Mindzap”, é um espaço privilegiado de debate acerca de temas de actualidade que se apresentam no quotidiano dos jovens. “That’s the way I like it”, é um programa de culinária onde a cozinheira prima pela “ousadia, diversão e pela boa disposição com que prepara todas as receitas”. “JimNasio” é um programa sobre desporto, onde Jim invade as mais variadas actividades desportivas da actualidade. “Band Time Stories” apresenta novos projectos musicais e partilha experiências entre as referências nacionais com as bandas de garagem. “Get Out!”, apresenta ideias e sugestões para os jovens aproveitarem da melhor maneira o seu tempo livre, durante as férias ou mesmo um fim-de-semana. “Monster in my closet” é um programa fantástico para quem está farto da sua roupa, da sua imagem, do seu estilo ou simplesmente gosta de mudar de visual de tempos em tempos. No arranque do YC Zé Manel (ex-vocalista dos Fingertips) e Marco Medeiros serão algumas das figuras da estação. Dar a conhecer a música que se fazem nas garagens dos jovens, com entrevistas e actuações ao vivo no estúdio é uma grande aposta do Young Channel que teve um investimento de 1,5 milhões de euros (comparticipados por fundos comunitários). Este novo canal de televisão aposta no público jovem, mas, ao mesmo tempo, pretende ser um canal para todos. “O canal pretende cativar os mais novos e as respectivas famílias”, explicou, Luís Reis acrescentando que “pretende transmitir valores e abordar os temas que interessam os jovens, apresentados e produzidos por jovens como eles e não por gente famosa ou inacessível”. Todos os programas difundidos pelo Young Chanel, embora falados em português, serão titulados em inglês já que, segundo Luís Reis, “é uma linguagem acessível aos jovens de hoje e que nos facilitará a internacionalização”. O Young Channel irá ser financiado através de contratos publicitários. Lançado o projecto, Luís Reis acredita no seu sucesso. A grande apresentação pública do canal terá lugar em Março, no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, onde o Young Channel terá uma tenda com toda a informação sobre os seus programas. A produção de conteúdos para outros canais e a introdução de conteúdos específicos nos computadores Magalhães são outros objectivos deste projecto. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1