Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Jantar convívio de Hidroginástica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado dia 28, no Salão Milénio, um jantar convívio de utentes da Piscina dos Bombeiros das Caldas, pertencentes às aulas da manhã de Hidroginástica do professor Pedro Teixeira. Compareceram neste evento mais de 60 alunos, entre eles a década da turma com 85 anos, que irradiava juventude e todos com grande alegria e […]
Jantar convívio de Hidroginástica

Decorreu no passado dia 28, no Salão Milénio, um jantar convívio de utentes da Piscina dos Bombeiros das Caldas, pertencentes às aulas da manhã de Hidroginástica do professor Pedro Teixeira. Compareceram neste evento mais de 60 alunos, entre eles a década da turma com 85 anos, que irradiava juventude e todos com grande alegria e boa disposição transformaram uma noite fria num ambiente quente e agradável com muito convívio e música que se prolongou pela noite dentro. No final era unânime a opinião de uma bela noite bem passada, sendo muito agradável juntar a prática da actividade física ao convívio social que é proporcionado por um jantar desta natureza. Foram entregues troféus aos alunos com mais de setenta e cinco anos. Segundo um dos responsáveis pelo evento, o coordenador da Piscina dos Bombeiros, Rui Cunha, pretendia-se nesta ocasião distinguir de alguma forma os participantes do convívio que praticam Hidroginástica ou outra modalidade aquática apesar da idade. Como salientou o coordenador, “estes utentes devem ser distinguidos pela sua atitude dinâmica de sair das suas casas para praticar uma actividade física, que não apenas contribui para um bem-estar físico como, também, psicológico. Este comportamento promotor de saúde, qualidade de vida e auto-estima leva, por consequência, a uma postura de vida que se traduz num envelhecimento saudável. Por outro lado, é uma lição de vida porque a idade não deve ser factor de estagnação ou de incapacidade”. Foram entregues os troféus aos utentes, em nome da Direcção, pelo  vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, António Marques. Destacaram-se Olinda Castro com 85 anos, Lino Vaz com 83 anos, Maria do Carmo Ferreira com 80 anos, Maria Celeste Lourenço com 78 anos, Maria La Salete Sales Henriques com 77 anos, Maria Luísa Antunes com 76, Augusto Fernandez com 75 anos e Clotilde Trindade, também com 75 anos. Foram ainda atribuídos troféus que pretendiam salientar o esforço e a dedicação assim como competência e dinamismo. Foi contemplado o professor Pedro Teixeira com uma salva gravada, onde se salienta o agrado por parte dos seus alunos na sua postura de trabalho e a sua maneira muito própria de leccionar as aulas de Hidroginástica, onde consegue cativar carinhosamente todos os utentes, Carlos Figueiredo, enquanto director da Associação pela sua dedicação e amizade de todos os que diariamente com ele privam na piscina, e o director António Marques, responsável directo da Piscina dos Bombeiros, pela colaboração e apoio sempre presente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar