Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Caldenses em evidência no Campeonato Nacional de Esperanças em atletismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu em Pombal, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, o Campeonato Nacional de Esperanças, em pista coberta, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, destinado aos atletas com menos de 23 anos e mais de 17. Vários atletas de Caldas estiveram em evidência conquistando títulos nacionais ou obtendo classificações honrosas. No sector feminino, Eva Vital, […]
Caldenses em evidência no Campeonato Nacional de Esperanças em atletismo

Decorreu em Pombal, nos dias 5 e 6 de Fevereiro, o Campeonato Nacional de Esperanças, em pista coberta, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, destinado aos atletas com menos de 23 anos e mais de 17. Vários atletas de Caldas estiveram em evidência conquistando títulos nacionais ou obtendo classificações honrosas. No sector feminino, Eva Vital, que há duas semanas se sagrara por duas vezes campeã nacional no escalão júnior (60 metros planos e 60 metros barreiras), voltou a repetir a proeza agora num escalão etário acima do seu, tendo melhorado os registos que obtivera anteriormente. Assim conquistou a medalha de ouro nos 60 metros planos com o tempo de 7,74 segundos; nos 60 metros barreiras subiu ao lugar mais alto do pódio ao concluir a prova em 8,67 segundos. Susana Santos, que também representa o SL Benfica, conquistou o bronze nos 60 metros planos e repartiu o 3º lugar do pódio com Andreia Crespo tendo ambas obtido o mesmo registo, 7,88 segundos. Nos 200 metros planos seria 7ª classificada com o tempo de 26,17 segundos. Na 2ª jornada que teve lugar a 6 de Fevereiro, Susana Santos faria história bem como as restantes colegas do SL Benfica na estafeta de 4X200 metros: além do título de campeã nacional acrescentaram um novo recorde nacional no escalão Sub-23 com o registo de 1.42,02 minutos. Miriam Tavares, a representar este ano o CS Marítimo, foi 5ª classificada nos 400 metros planos (59,15 seg). Nos 200 metros planos classificou-se no 10º lugar com o tempo de 26,77 segundos. Ana Vasconcelos foi 8ª classificada no Salto em altura com 1,53 metros. No sector masculino, Tiago Silvestre sagrou-se vice-campeão nacional dos 60 metros planos com o registo de 7,00 segundos. Nos 200 metros, realizados na 2ª jornada, conquistaria a medalha de bronze, tendo percorrido a distância em 22,69 segundos. Bruno Ferreira participou nas mesmas provas (60 e 200 metros). Seria o 7º português nos 60 metros planos com 7,24 segundos. Nos 200 metros alcançou o título de vice-campeão nacional tendo concluído a prova com o registo de 22,48 segundos. Bruno Ferreira e Tiago Silvestre fariam equipa na estafeta do SL Benfica dos 4X200 metros que teve a infelicidade de ser desclassificada. Com 7 medalhas conquistadas sendo 3 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, pode-se considerar extremamente positiva esta participação dos atletas da nossa região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta